Defensivos Agrícolas

Páginas: 3 (532 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014


Os defensivos agrícolas são substâncias venenosas onde tem objetivo de combater pragas em uma produção de determinado alimento. Dentro desse tema existe uma classificação dos defensivos, comalvos preferenciais, onde são eles: inseticidas, fungicidas, herbicidas, etc. E os de classe química, que são: Organoclorados, Organofosforados, Carbamatos, etc.
Os Herbicidas substâncias determinadas adestruir ou impedir o desenvolvimento, de vegetais indesejados, (ervas daninhas). Onde encontramos o Glifosfato(N-(fosfonometil) glicina, C3H8NO5P) onde é um herbicida sistêmico no seletivo ou sejaonde ele mata qualquer tipo de planta, que foi desenvolvido para matar ervas daninhas e principalmente perenes.
Os inseticidas são compostos químicos ou biológicos, letais aos insetos e ácaros, embaixas concentrações, e podem ser considerados inorgânicos, orgânicos sintéticos. Orgânicos naturais e biológicos. Dentro dos inseticidas encontramos o DDT (sigla de diclorodifeniltricloroetano) é oprimeiro pesticida moderno, tendo sido largamente usado após a Segunda Guerra Mundial para o combate aos mosquitos vetores da malária e do tifo. Sintetizado em 1874, suas propriedades inseticidas contravários tipos de artrópodes só foram descobertas em 1939 pelo químico suíço Paul Hermann Müller, que, por essa descoberta, recebeu o Prêmio Nobel de Medicina de 1948.
Os fungicidas são agentescontroladores, das doenças, causadas por infestações de fungos nos tecidos vegetais.
Dentro de inseticidas as formas de aplicação são pulverização, atomização, polvilhação.
A pulverização é a mais antiga e amais comum das técnicas de aplicação. Usando um pulverizador o inseticida é diluído em água (no tanque do pulverizador) e depois de fechado é feito o bombeamento através de uma alavanca manual quepressuriza o líquido, apertando-se o gatilho da lança a calda inseticida sai através de um bico dosador e pode ser aplicada nas superfícies ou nos locais de infestação. Essa técnica permite a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • defensivos agricolas
  • defensivos agricolas
  • Defensivos agrícolas
  • Defensivos agrícolas
  • Defensivos Agricolas
  • Defensivos agricolas
  • Defensivos agricolas
  • Defensivos agrícolas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!