Declaração de helsinki ( luana carnelós )

790 palavras 4 páginas
Declaração de Helsinki

1- Com Relação aos princípios básicos, como a pesquisa biomédica deve se estruturar?

Ele deve se estruturar com o respeito, o comprometimento e a responsabilidade dos profissionais qualificados para com a saúde dos pacientes ,assim preservando a integridade e os direitos do mesmo ou dos responsáveis legais.
Para que a pesquisa com Seres Humanos seja efetuada não só para a ajuda do paciente em pesquisa, mas sim para os demais pacientes. sempre usando da experimentação, adequadamente conduzida com animais ou em laboratório e Agindo conforme a lei e os regulamentos do país. 3- Cite e Exemplifique 10 definições contidas no Item II – Termos e Definições.

• II.1 - Achados da pesquisa - fatos ou informações que, no decorrer de uma pesquisa, foram encontrados pelo pesquisador, e que sejam considerados de relevância para os participantes ou comunidades participantes, não se tratando, portanto, dos resultados objetivados pelo estudo.

→ O que for descoberto em uma pesquisa, deve ser de total uso e preocupação com a saúde dos pacientes. Desta forma não levando em maior consideração a pesquisa em si.

•II.2 - Assistência ao participante da pesquisa - responsabilidade de pesquisador e dos patrocinadores e de instituições responsáveis de um estudo em socorrer, de forma imediata, a todas as ocorrências que coloquem em risco a integralidade e dignidade dos participantes da pesquisa, independentemente de comprovação de nexo causal.

→ Independente do que diz no anexo de pesquisa, o paciente deverá ser socorrido caso ocorra alguma reação na esperada no mesmo.

•II.4 - Benefício indireto - aqueles benefícios que abrangem a sociedade, considerando o participante em sua dignidade e como integrante do interesse difuso a ser gerado pela pesquisa. → O pesquisador terá um benefício , não de forma financeira, mas sim de forma que a pesquisa tenha ajudado não apenas o beneficiado, e sim todos aqueles que precisarem.

Relacionados