decisão

Páginas: 5 (1155 palavras) Publicado: 26 de setembro de 2014
sEm decisão histórica STF decide que aborto de feto anencefálico não é crime.

O Supremo Tribunal Federal (STF) julgou na quarta-feira e quinta-feira (11/04 e 12/04) o pedido para que a interrupção da gravidez de fetos anencéfalos não seja considerada crime. Até então o aborto só não era crime se houvesse estupro ou risco de morte da mãe. O assunto causou polêmica e gerou cerca de 13 horas dediscussão no STF-
Depois de 13 horas de discussão, Peluso proclama resultado. Supremo decide, por 8 votos a 2, que aborto de feto sem cérebro não é crime.
As mulheres que decide aborta fetos anencefálicos e médicos que provocam a interrupção da gravidez não cometem crimes
A maioria dos ministros entendeu que um feto com anencefalia é natimorto e, portanto a interrupção da gravidez nessecaso não é comparada ao aborto, considerado crime pelo código penal. A discussão iniciada há oito anos no STF foi encerrada em dois dias de julgamento.
A decisão livra as gestantes que esperam fetos com anencefalias-ausência de parte do cérebro, de buscarem autorização da justiça para antecipa o parto. Algumas dessa liminar demoravam meses para serem obtidas, tinha mulheres que não conseguia eacabavam á revelia, levando a gestação ate o fim. Agora, diagnosticado a anencefalia elas poderão se dirigir diretamente ou seu médicos para realização do procedimento.
O código penal em vigor desde 1940 prevê apenas dois casos para autorização de aborto legal: quando coloca em risco a saúde da mãe e em caso de gravidez resultante de estupro. Qualquer mudança dessa lei precisa ser aprovada pelocongresso
Filosofia a Vida de José Renato Nalini

A vida é um ciclo que não pode ser interrompido, iniciado na fecundação deve ser preservada sem interferência ate seu tempo natural, valor inqualificável. É o único valor sobre o qual não pode fica duvida sobre a relatividade.
Assim que o óvulo e fecundado, tem origem a vida e um ser integral e completo surgira ao termo de nove meses. A ninguém éconferido o direito de matá-lo.
Compreensível que a tese do aborto pareça mais agradável a que foi treinado para ser egoísta do que o desconforto de criar uma criança.
Em discussão com o grupo chegamos à conclusão que o Supremo Tribunal Federal (STF) esta correto em sua decisão foi decidido que o aborto de feto anencefálico não e crime.
Por que: A anencefalia é uma ma formação rara do tuboneural caracterizada pela ausência parcial do encefálico e da calota craniana, proveniente de defeito de fechamento do tubo neural nas primeiras semanas de formação embrionária.
Nesse caso o bebê pode apresentar algumas partes do tronco cerebral funcionando garantindo algumas funções vitais do organismo, bebê com anencefalia possui expectativa de vida muito curta, embora não se possa estabelecer. Comprecisão o tempo de vida que terão fora do útero pode ser diagnosticado com serta precisão a partir da 12 semanas de gestação através de um exame de ultra-sonografia, quando já é possível a visualização do segmento cefálico fetal.
O risco de incidência aumenta 5% a cada gravidez subseqüente. Inclusive, mães diabéticas têm sei vezes mais probabilidade de gera filhos com estes problemas. Há tambémmaior incidência de casos de anencefalia em mãe muito jovem ou nas de idade avançadas. Uma das formas de prevenção ma indicada é ingestão de acido - fólico ante e durante a gestação. as célula cerebrais se mantém viva devido o dói elementos básicos:oxigênio e glicose. A falta de um do dói pode leva a morte dos neurônios.
Cinqüenta por centro das mortes em casos de anencefalia são provocadasainda na vida intra-uterina. Do que nascem com vida, 99% morrem logo após o parto e o restante pode sobreviver por dias, ou pouco meses. Os que sobrevivem, conseguem fazer o movimento involuntário de engolir, respirar e manter os batimentos cardíacos, já que essas funções são controladas pelo tronco cerebral, a região que não é atingida pela anomalia. Alguns não precisam do auxilio de aparelhos e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Decisão
  • decisao
  • Decisão
  • Decisão
  • O que é uma decisão?
  • Decisão
  • decisão
  • decisao

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!