Dear Zachary: tema para seminário

1063 palavras 5 páginas
RESENHA
Dear Zachary: Uma carta para um filho sobre seu pai.
Andrew Bagby, médico que residia na Pensilvânia e atuava como profissional por lá. Um rapaz jovem, cheio de amigos e pessoas queridas, tinha uma vida bastante tranquila até a chegada de uma mulher que mudou o seu destino: Shirley Turner. A companheira de classe de 40 anos de idade, se tornou amante do dr Bagby, porém o rapaz ainda estava muito ferido pelo final de seu último relacionamento. Andrew saiu com Shirley um tempo, porém começou a se desinteressar pela mulher que não deixava-o em paz. Chegava a ligar trinta vezes por dia, deixava recados no telefone fixo, mandava cartas. Fazia de tudo para estar sempre perto dele, era exagerada e fazia comentários impróprios. Era bastante evidente que Shirley sofria problemas psicológicos graves, mas tudo piorou no dia em que Andrew resolveu acabar com todo o relacionamento. No restaurante perto de uma aeroporto, e depois da conversa a colocando-a num avião e a mandando para muitos km distante.
Shirley estava na porta da casa de Bagby no dia seguinte e querendo o encontrar, avisou que aquela atitude não era comum. Eram dezesseis horas de carro da cidade onde o avião de Shirley pousou até o lugar onde o doutor Andrew se encontrava. Seu amigo tentou lhe alertar, mas ele resolveu se encontrar com a mulher. E deste encontro não voltou mais. O corpo de Andrew Bagby foi encontrado em um parque da cidade com cinco tiros.
A justiça foi bastante lenta em relação ao caso. Shirley havia dirigido todas aquelas horas para encontrar Andrew, e a cada ligação que foi realizada ela estava em algum lugar, o que foi crucial para identificar o crime planejado. Isso levou duas semanas para ser detectado. Em duas semanas a suspeita de um assassinato conseguiu fugir dos EUA e ir para sua cidade no Canadá, já que a justiça não se mobilizou para prende-la. Só depois de muitos funerais realizados em memória de Andrew, Shirley foi acusada e detida em Newfoundland, no Canadá. E foi

Relacionados