De que forma a contabilidade pode apoiar as empresas em início de vida para reduzir este índice de mortalidade?

Páginas: 7 (1577 palavras) Publicado: 1 de março de 2015
1º APS – CONTABILIDADE GERAL I

De acordo com o SEBRAE, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, um grande número de empresas não sobrevive ao primeiro ano de vida, por vários motivos, entre eles, problemas de gestão ou decisões equivocadas. De que forma a contabilidade pode apoiar as empresas em início de vida para reduzir este índice de mortalidade? Mínimo de 10 linhas.

Vários sãoos trabalhos que destacam que existem fatores condicionantes das taxas de sobrevivência e mortalidade de micro e pequenas empresas. Cada qual destaca um fator, sendo que, de alguma forma, o que é sempre exposto é o que é chamado de incompetência administrativa, que perpassa por vários aspectos. Mas, a logística operacional acaba por ser o fator condicionante de sucesso, pois, é o que fornece asbases para a criação, sustentação e o crescimento da atividade empresarial. Segundo pesquisa realizada pelo SEBRAE os fatores condicionantes do sucesso, segundo a logística operacional, seriam a escolha de um bom administrador, o uso de capital próprio, o re-investimento do lucro na empresa, o acesso a novas tecnologias e a terceirização das atividades por meio de empresas.
Com as transformações queo mercado vem sofrendo, principalmente em função da globalização, a contabilidade pode também ser vista como uma área que potencializa o sucesso da empresa, do ponto de vista da elaboração das estratégias.
Outro propósito importante da contabilidade é o de orientar a empresa diante das mudanças sofridas pelas leis, variações que envolvem, inclusive, a convergência de normas internacionais —consequência natural dentro do atual contexto de velocidade e disponibilidade das informações, bem como das tecnologias.


De acordo com o SEBRAE, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, um grande número de empresas não sobrevive ao primeiro ano de vida, por vários motivos, entre eles, problemas de gestão ou decisões equivocadas. De que forma a contabilidade pode apoiar as empresas em iníciode vida para reduzir este índice de mortalidade? Mínimo de 10 linhas.

Vários são os trabalhos que destacam que existem fatores condicionantes das taxas de sobrevivência e mortalidade de micro e pequenas empresas. Cada qual destaca um fator, sendo que, de alguma forma, o que é sempre exposto é o que é chamado de incompetência administrativa, que perpassa por vários aspectos. Mas, a logísticaoperacional acaba por ser o fator condicionante de sucesso, pois, é o que fornece as bases para a criação, sustentação e o crescimento da atividade empresarial. Segundo pesquisa realizada pelo SEBRAE os fatores condicionantes do sucesso, segundo a logística operacional, seriam a escolha de um bom administrador, o uso de capital próprio, o re-investimento do lucro na empresa, o acesso a novastecnologias e a terceirização das atividades por meio de empresas.
Com as transformações que o mercado vem sofrendo, principalmente em função da globalização, a contabilidade pode também ser vista como uma área que potencializa o sucesso da empresa, do ponto de vista da elaboração das estratégias.
Outro propósito importante da contabilidade é o de orientar a empresa diante das mudanças sofridas pelasleis, variações que envolvem, inclusive, a convergência de normas internacionais — consequência natural dentro do atual contexto de velocidade e disponibilidade das informações, bem como das tecnologias.


De acordo com o SEBRAE, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, um grande número de empresas não sobrevive ao primeiro ano de vida, por vários motivos, entre eles, problemas de gestãoou decisões equivocadas. De que forma a contabilidade pode apoiar as empresas em início de vida para reduzir este índice de mortalidade? Mínimo de 10 linhas.

Vários são os trabalhos que destacam que existem fatores condicionantes das taxas de sobrevivência e mortalidade de micro e pequenas empresas. Cada qual destaca um fator, sendo que, de alguma forma, o que é sempre exposto é o que é...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A CONTABILIDADE COMO FERRAMENTA PARA REDUZIR A INFORMALIDADE NAS PEQUENAS EMPRESAS
  • HIGIENE E SEGURANÇA DO TRABALHO: COMO OTRABALHADOR PODE SE BENEFICIAR E A EMPRESA REDUZIR CUSTOS.
  • Reduzir a mortalidade infantil
  • Redução do índice de mortalidade de micro e pequenas empresas comerciais no estado da bahia
  • Mortalidade das empresas
  • Índice de Forma
  • Índice de Forma
  • Mortalidade empresas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!