De porta em porta - visão administrativa

Páginas: 3 (644 palavras) Publicado: 23 de agosto de 2012
De porta em porta

Baseado na história real de um portador de deficiências físicas, consequências de uma paralisia cerebral, Bill Potter era visto como um deficiente mental pela sociedade e mesmoassim todos os dias ele encarava o desafio de procurar por um emprego.
No filme, ele encara clientes de diversos tipos igualmente na nossa rotina de trabalho: impacientes, estressados e muito raro,alguns educados. E com o apoio de sua mãe, líder da casa que podemos comparar com um líder de uma empresa que estava sempre motivando e estipulando uma meta que era ser um “vencedor”.
Um dia euaprendi sobre a linha do equilíbrio e pude perceber Potter caminhando sobre ela, mantendo-a equilibrada com doses de paciência e persistência até chegar a sua primeira venda, onde ganhou um relógio que erade seu pai como um prêmio dado pela sua mãe.
Os valores que recebeu de sua mãe, ele usava em suas vendas, assim como todos profissionais abusam de sua simpatia, carisma e mesmo diante de problemasencarava com garra e determinação, tinha o poder da criatividade em suas mãos. Ele conseguia fazer o diferencial conquistando mais tarde alguns clientes.E isso vale para qualquer profissional, saberfazer o diferencial, melhor, ser o “diferencial”.
Houve um momento em que as necessidades de Potter o fizeram pensar como um empregador ao invés de empregado, contratando uma jovem para estarauxiliando em seu trabalho. Essa situação acontece diariamente com muitos trabalhadores podendo ser o início de um grande negócio.
Este filme nos ensina a enxergar, profissionalmente, com outros olhos.Mostra que diante de qualquer desafio em uma empresa e por mais que temos problemas devemos encará-lo com determinação, carisma e diante deles nunca desistir, pois no final de tudo podem-se ter recompensasassim como Bill Potter, que acreditou no seu próprio potencial podendo ser o diferencial, conquistando o prêmio de melhor vendedor do ano e entre outros prêmios também.

Priscila da Silva...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Porta em porta
  • de porta em porta
  • A porta
  • porta
  • de porta em porta
  • DE PORTA EM PORTA
  • De porta em porta
  • Porta a porta

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!