de Microeconomia e Macroeconomia; Métodos Quantitativos; Ética, Política e Sociedade

Páginas: 5 (1085 palavras) Publicado: 8 de abril de 2014










































































SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO
Este trabalho foi desenvolvido na Empresa Hüttner e Pinzon Ltda., onde foi realizado um diagnóstico da empresa, tratando os seguintes temas: Microeconomia e Macroeconomia, Métodos Quantitativos e Ética, Política e Sociedadepara aprofundarmos os conhecimentos do semestre.



2 DESENVOLVIMENTO
A empresa Hüttner e Pinzon Ltda. (sociedade empresarial limitada) foi fundada em 02 de agosto de 1982, seus fundadores foram Adelino Hüttner e Adélia Pinzon.
Dona Adélia como é conhecida pelos admiradores desta história de sucesso, clientes e amigos fizeram com que esse comércio ganhasse espaço na cidade de São Lourenço doSul- RS.

2.1 Microeconomia e Macroeconomia
2.1.1 Identificação da empresa
A Hüttner e Pinzon Ltda. inscrita sob o CNPJ 88.321.161/0002.09, localizada na cidade de São Lourenço do Sul-RS, na Rua Coronel Nono Centeno nº 570, é uma empresa do ramo calçadista que também vende acessórios como material esportivo, malas, bolsas, cintos, carteiras, meias, entre outros.
2.1.2 Perfil dos clientes
Aempresa tem uma gama de clientes bem variada, sendo que a classe média é que mais freqüenta a loja, tem um público bem variado independente de idade, sexo ou até mesmo de escolaridade. A empresa consegue atingir a um público bem diversificado.
2.1.3 Comportamento do consumidor
Partindo da preferência dos clientes podemos falar em especifico dos tênis por serem um dos produtos mais vendidose que são usados independentes da estação. Os clientes têm preferências pelas marcas Nike e Adidas que são as mais procuradas por terem uma boa qualidade e um ótimo conceito no mercado.



A loja possui modelos variados, arrojados e com muita tecnologia, em cima de todas estas variantes o preço muitas vezes não influencia. Por exemplo, a marca Nike tem um sistema de amortecimento com bolhasde ar, conforme a pessoa pisa o ar circula de uma bolha para outra dando maior impacto à caminhada, possui também nylon com tramas mais abertas que deixam o pé transpirar evitando o suor, etc. Quando o preço sobe, no início o cliente questiona, reclama, mas acaba comprando pela qualidade e durabilidade.
Na falta destas marcas, devido à falta de cor ou numeração, sempre tem uma grande variedade deoutras marcas que também são bem conhecidas e de boa qualidade. Em média cada cliente consome em torno de R$ 200,00 a R$ 400,00 reais, sendo que podem fazer o pagamento em até 5 vezes no crediário ou no cartão de crédito. Atualmente a venda a vista esta aumentando gradativamente.
2.1.4 Preços
A empresa não revisa regularmente seus preços para tomar decisão se devem aumentá-los ou mantê-los, coma inflação relativamente estabilizada, só reajustam-se preços quando os fornecedores o fazem, e isto tem ocorrido em média uma vez ao ano.
2.1.5 Inflação nos preços da empresa
Atualmente a inflação não interfere nos preços da empresa, embora hoje haja uma preocupação com a escala do dólar, visto sua influência nos calçados importados, que hoje representam em torno de 10% dos produtos que estaloja comercializa.
2.1.6 Aumento dos preços
Só aumentam-se os preços quando o fornecedor o faz. Como esta empresa trabalha com coleções por temporada, o que se nota geralmente é uma pequena elevação quando se compara com a temporada passada.
2.1.7 Formas e prazos de pagamentos utilizados pela empresa para pagamento de fornecedores
A empresa compra com prazo médio de 30 dias. A decisão peloprazo que optamos é em função dos descontos praticados por cada fornecedor. Quanto maior o prazo oferecido por ele, maior deverá ser o desconto para uma condição à vista. A comparação de preços sempre ocorre visando principalmente apresentar ao cliente os melhores produtos com o menor preço possível.
2.1.8 Concorrência local da empresa
Existem concorrentes locais, podemos citar a Loja Renner,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Microeconomia e Macroeconomia; Métodos Quantitativos; Ética, Política e Sociedade.
  • macroeconomia e microeconomia, metodos quantitativos, etica politica e sociedade
  • Microeconomia e Macroeconomia; Metodos Quantitativos; Ètica, Politica e Sociedade.
  • Microeconomia e Macroeconomia; Métodos Quantitativos; Ética, Política e sociedade
  • microeconomia e macroeconomia; métodos quantitativos; ética, política e sociedade
  • Microeconomia e Macroeconomia, Ética, Política e Sociedade, e Métodos Quantitativos.
  • microeconomia e macroeconomia; métodos quantitativos; ética, política e sociedade
  • Microeconomia e Macroeconomia; Métodos Quantitativos; Ética, Politíca e Sociedade.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!