De Menino Pobre A Juiz Uma Trajet Ria De Lutas Pela Realiza O De Um Sonho Dourados News Not Cias De Dourados MS

2666 palavras 11 páginas
02/09/13

De menino pobre a juiz: uma trajetória de lutas pela realização de um sonho - Dourados News - Notícias de Dourados - MS.

24/06/2012 08h30

De menino pobre a juiz: uma trajetória de lutas pela realização de um sonho
.

O juiz, Marcelo Carneval, em sua mesa de trabalho

Eduarda Rosa
“Se eu começasse a agradecer a Deus hoje, até o final da minha vida, eu não iria conseguir agradecer tudo que Ele fez”, essas são as primeiras palavras emocionadas de Marcelo Carneval um dos mais novos juízes do estado do Paraná. Ele que estudou direito em Dourados, contou um pouco de sua história ao Dourados News.
Nascido em uma família humilde, passou necessidades, estudou, conseguiu vencer e hoje sua superação serve de inspiração.
Tudo começou em um sítio na cidade de Irapuru, no interior de São Paulo, seus pais, Maria e Osvaldo
Carneval, tinham o sonho de ter um filho, mas durante anos não conseguiram, até que um dia Maria descobriu que estava grávida, nascendo o pequeno Marcelo.
A alegria chegou ao humilde lar e mesmo sem condições financeiras favoráveis o filho único, cresceu e foi incentivado a estudar. “Meus pais sempre destacaram que o sucesso só viria com o estudo e seria a única forma de conseguir algo na vida. A minha herança é o que eles passaram para mim. Eu olho meus pais e vejo exemplo de honestidade e caráter, isto representa muito para mim!”, conta Marcelo.

www.douradosnews.com.br/especiais/concursos-empregos/de-menino-pobre-a-juiz-uma-trajetoria-de-lutas-pela-realizacao-de-um-sonho

1/5

02/09/13

De menino pobre a juiz: uma trajetória de lutas pela realização de um sonho - Dourados News - Notícias de Dourados - MS.
Marcelo com sua avó Helena, mãe Maria e pai Osvaldo na posse de juiz.

O menino ajudava os pais no pequeno sítio nas produções de café, feijão e maracujá, mas sempre conciliando com os estudos. Estes, iniciados em uma escolinha de primeira a quarta série, que tinha apenas uma sala e que cada fileira era a turma de uma série. Já da quinta a

Relacionados