ddsamputacao

Páginas: 2 (264 palavras) Publicado: 18 de julho de 2015

Ao nos depararmos com situações extremas, como por exemplo, uma pessoa que tenha acabado de sofrer uma amputação involuntária proveniente de um acidente,nós temos que ter muita calma para tomarmos as medidas necessárias de PRIMEIROS SOCORROS.

Como devemos proceder:

Primeiramente, com o uso de luvas cirúrgicasdescartáveis devemos conter o sangramento fazendo uma compressa com um pano limpo. As vítimas de amputação, devido à hemorragia, podem entrar em estado de choque,levando-a à MORTE.
Se a vítima estiver impossibilitada de ser transportada a um hospital por alguém que possa prestar esse socorro, LIGUE IMEDIATAMENTE PARA:

I. 193(Bombeiros) ou;
II. 192 (Samu).

Quanto mais próxima do tronco for a parte amputada, menor é o prazo para se tentar o reimplante. Nos casos de braços ou mãos, olimite é de seis horas, segundo os médicos. Já quando se perde um dedo ou parte dele, por exemplo, o limite aumenta para até 20 horas, isso se as condições dopaciente permitirem e se o membro for conservado adequadamente até a chegada ao hospital ou até a chegada do socorro.

Conservado adequadamente como?

Enrole a parteamputada em um pano limpo;
Coloque-a em um saco ou recipiente plástico herméticamente fechado, ou seja, impermeável;
Ponha o pacote dentro de um recipiente comgelo;

Nota:

Nunca ponha a parte amputada em contato direto com o gelo ou com a água... isso certamente irá danificar os tecidos, tornando mais difícil o processode reimplantação.

Lembrando...

Tomando todas as medidas de forma correta, as chances de sucesso do reimplante podem chegar a 90%.

Façamos a nossa parte.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!