DDDDF

1971 palavras 8 páginas
Estudo Dirigido 3 QUESTÃO 1 Habilidades a serem desenvolvidas Operatória(s):
Capacidade de inferir e interpretar;
Capacidade para estabelecer relações e conexões conceituais. Específica(s):
Identificar em textos verbais as marcas de valores e intenções que expressam interesses políticos, ideológicos e econômicos;
Apresentar conclusões extraídas de análises de textos e situações-problema; Refletir a respeito de problemas socioculturais a partir de estudo de caso, situações-problema, textos etc.

DADOS DA QUESTÃO Moradores fazem mobilização pedindo vacina contra H1N1 em Cujubim, RO
Moradores de Cujubim (RO) realizaram manifestação, nesta quinta-feira (18), em frente à prefeitura reivindicando que a vacina contra a gripe H1N1 seja aplicada fora do grupo de risco no município. Os moradores dizem que cinco pessoas morreram este ano infectadas com o vírus. A Agência Estadual de Vigilância Sanitária de Rondônia (Agevisa), diz que apenas três casos foram confirmados no estado, sendo um deles em Cujubim.
A mobilização começou em frente ao hospital de pequeno porte e depois seguiu para frente da prefeitura. A Polícia Militar foi acionada para evitar tumultos. Quatro pessoas registraram ocorrência requerendo a vacina e dizem que os casos de morte aconteceram fora do grupo de risco.
A vendedora Adriana de Abreu tem três filhos, de 10, 9 e 8 anos, e deseja que eles sejam vacinados mesmo estando fora do grupo de risco, que é composto por gestantes, indígenas, presidiários, profissionais de saúde, pessoas com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a 2 anos, doentes crônicos e mulheres no período de até 45 dias, após o parto.
O agricultor Orlando Ferreira Gomes foi uma das pessoas que registrou ocorrência. Ele afirma que a população está assustada com os casos suspeitos da doença no município e pede para que a vacina seja destinada a toda população. A professora Maria José Ferreira, que também registrou ocorrência, afirma que

Relacionados

  • Ddddf
    841 palavras | 4 páginas