Daça nocontx escolar

820 palavras 4 páginas
UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

A dança no contexto escolar

Rio, 14 de agosto de 2013
UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

Atividade realizada pelas alunas: Carla Mattos, Lorena Lins, Edneia, Janaína ( ... ) Com orientação na Profª Maria Cecília, com base na instituição de ensino Colégio Danielle Mattos

Rio, 14 de agosto de 2013

Introdução

A dança entra na vida de uma criança muito cedo, logo quando inicia-se os seus primeiros passos. Mas ao mesmo a criança perde o habito de dançar também logo nos anos iniciais seja por vergonha ou por falta de estímulo tanto da parte da família quanto da parte profissional, que se dizem achar que esse conteúdo não tenha importância na vida da criança.
Toda criança precisa de experiências de comunicação criativa e interpretativa por meio dos movimentos corporais, tem a necessidade ter a sensação da alegria e movimentar-se alegremente, sentir prazer em fazer isso. É possível obter-se autoconceito, auto realização e autoconfiança através da dos movimentos que ofereça a oportunidade de: mover-se, aprender por meio de movimentos, ser criativo através do movimento, aprender modelos rítmicos de movimento, descrever ao manipular o corpo as varias relações espaciais, aprender padrões básicos de dança e combinar atividades de movimentos com a música, a arte, a ciência, a matemática e a linguagem artística e contudo isso chegar a conclusão que as experiências de aprendizagem pode-se entregar a questão da dança e expressão..

1º Parte: Experiência concreta da escola.

As atividades foram realizadas na instituição de ensino Colégio Danielle Mattos.
O colégio atende á um público que vai do Maternal I até o Ensino Médio nos turnos da manhã e tarde e as crianças até o 5º ano tem a opção de creche.
O colégio fica localizado na comunidade de Rio das Pedras e já está em funcionamento há xx anos . A escola tem o suporte de XX

Relacionados