Datema 2012

4530 palavras 19 páginas
Em 1666

O inglês Isaac Newton descobre que a luz é composta de várias “luzes” diferentes, que são as cores. Ele faz um raio de sol passar por um prisma e observa que a luz, ao penetrar no vidro, é branca, mas, quando sai do outro lado, divide-se em raios de várias cores, como um arco-íris.

Depois, colocando outro prisma na frente dos raios coloridos, vê que eles voltam a formar um único feixe branco e desenvolve o primeiro telescópio de reflexão.

Em 1669

O físico inglês Isaac Newton inventa o cálculo diferencial e integral. Com ele, torna-se possível calcular a área ou o volume de qualquer figura geométrica, não importa sua forma. Até então, para cada figura era preciso criar uma fórmula diferente. Os cálculos diferenciais e integrais, que Newton desenvolve ao mesmo tempo em que o alemão Wilheim Leibniz (1646-1716), revoluciona a matemática. Para saber a área de um círculo, utilizando a nova ferramenta, basta dividir esse círculo em quadrados iguais, bem pequenos.

Em seguida, calcula-se a área de um quadrado e multiplica-se pelo número total de quadrados. Com isso, acha-se a área (ou o volume, se for o caso) de qualquer figura. Os quadrados têm de ser infinitamente pequenos para encher toda a borda do círculo, e o número de quadrados precisa ser infinito.

Portanto, a área total será uma soma de infinitos termos, tipo de soma que os gregos já sabiam fazer havia mais de dois mil anos, neste ano cria a teoria gravitacional, Para transformar a relação de proporcionalidade em uma igualdade, introduziu uma constante de proporcionalidade, representada por G, chegando a: F = GmM / r²

Em 1672

O físico inglês Isaac Newton apresentou uma teoria conhecida como modelo corpuscular da luz. Nesta teoria, a luz era considerada como um feixe de partículas emitidas por uma fonte de luz que atingia o olho estimulando a visão.Esta teoria conseguia explicar muito bem, alguns fenômenos de propagação da luz.

Newton descobriu também que a luz poderia se dividir

Relacionados

  • Tipos D Esolos
    66410 palavras | 266 páginas