DataMiningSA1 EvandroAlvesFelipeAugustoBentoA

994 palavras 4 páginas
SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL – SENAI/SC
Evandro Alves
Felipe Augusto Bento Albuquerque

Data Mining – Mineração de dados

Florianópolis
2014

Evandro Alves
Felipe Augusto Bento Albuquerque

Data Mining – Mineração de dados

Trabalho apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas apresentado a Faculdade de Tecnologia do SENAI de Florianópolis como requisito parcial para aprovação na disciplina de Métodos e Técnicas de Pesquisa.
Orientadora: Rosangela Calza.

1 INTRODUÇÃO

Mineração de dados também conhecida pelo termo em inglês data mining, é a tarefa denominada em estudar quantidades grandes de dados, verificando relacionamentos sistemáticos entre dados, formando assim novos subconjuntos de dados. É realizada por diversas técnicas e ferramentas que podem ser utilizados com a ajuda de sistemas informatizados que são capazes de explorar um conjunto de dados.

A forma de tabulação dos dados que achamos mais conveniente, foi feita de forma eletrônica, criado a partir de uma ferramenta bastante conhecida na criação de formulário on-line da Google, sendo que é uma forma rápida e eficiente de levantar as informações necessárias, onde compartilhada na internet assim ficando mais prático e comodo para as pessoas desejadas possam responder o questionário.

O público utilizado foi diversificado sendo profissionais que atuam na área com uma certa experiência já vivida no mundo da tecnologia da informação e alguns estudantes, recém iniciados no mundo da tecnologia da informação que estão buscando se profissionalizar para que possam entrar na área de tecnologia da informação. O objetivo realizar um estudo sobre data mining, para demonstrar a sua eficácia na análise de dados.

2 - Data Mining – Mineração de dados

Neste capitulo vamos disponibilizar os resultados da pesquisa sobre data mining (mineração de dados) e as analise do nível de

Relacionados