Dasss

930 palavras 4 páginas
2. PERFIL DA ORGANIZAÇÃO
A empresa em estudo tem por nome fantasia FarmaVete Agrocenter, e por razão social Moretti e Delmaschio LTDA ME.
A empresa foi fundada em 1979 (34 anos de existência) pelo Sr. Edson Delmaschio, este prestava atendimento veterinário onde seria a primeira sede da empresa.
Anos mais tarde Sr. Edson percebeu que os negócios iam bem e resolveu tentar expandir sua empresa. Em um local maior estabeleceu sua clínica e continuou a prestar atendimento veterinário a seus clientes, mas além deste atendimento, disponibilizou também, em seu estabelecimento produtos agropecuários, pois esses dois tipos de serviços atendiam basicamente o mesmo segmento de mercado, dando a empresa mais lucratividade.
A empresa ficou por muitos anos no mesmo local conquistando cada vez mais clientes, sem se esquecer dos antigos.
Neste meio tempo os dois filhos do Sr. Edson, Guilherme e Leonardo, resolveram seguir a mesma carreira do pai, então se formaram em medicina veterinária, assim passaram a auxiliar na parte funcional. Guilherme viu a necessidade do conhecimento administrativo e fez um curso técnico em Administração para dar suporte ao negócio. Sr. Edson percebeu que o conhecimento dos filhos era o que a empresa precisava para crescer ainda mais. Então passou o estabelecimento para o nome deles, tornando-os donos do mesmo.
Há aproximadamente dois anos a empresa mudou novamente de lugar, está agora, localizada no centro da cidade de Potirendaba, desta vez o local é bem maior, com boa infraestrutura e mais conforto.
Este novo local conta com uma clínica veterinária, um pet shop, um armazém, um escritório administrativo e a loja propriamente dita, onde são comercializados os produtos agropecuários e roupas do estilo country.
Atualmente a instituição é classificada como Pequena Empresa segundo os critérios do BNDS(1), embora esteja registrada como Micro Empresa.
Seu principal ramo de atuação continua sendo o veterinário, apesar de todos os outros produtos

Relacionados

  • Hist Ria Da Filosofia Volume 3 Giovanni Reale Dario Antiseri
    189259 palavras | 758 páginas