dasd

Páginas: 2 (404 palavras) Publicado: 8 de agosto de 2013

FUNDAMENTOS DAS CIÊNCIAS SOCIAS
Aluno (a): FABIANA FELINTO DA SILVA
Atividade: CASO CONCRETO 1 Data: 06-08-2013

QUESTÂO DISCURSIVA1-Podemos concluir que quando um ser humano cresce isolado da sociedade, ele não é capaz de aprender a ser humano, a ser sociável. Ele vive basicamente pelos seus instintos de sobrevivência, sendoassim, ele apenas busca alimentos para comer, anda sobre seus quatro membros, pois nunca teve contato com outros humanos para aprender que andamos apenas com as pernas, e coisas do tipo. O homem nãoaprende também a se comunicar com linguagens ou sinais, ele apenas vive para sobreviver. Para ele tudo é normal e suas ações serão de acordo com suas necessidades, sem nenhum senso de censura.

2- Não, ocomportamento humano é adquirido através do contato com outros humanos, uma vivência. Viver dentro de uma sociedade seria fundamental para isso, ao contrário do que mostram esses contos.
O Homemdistingue-se das demais espécies existentes porque grande parte de seu comportamento não se desenvolve naturalmente em sua relação com o mundo, nem se transmite à sua descendência pelos genes. Ele é umanimal que necessita de aprendizado para adquirir a maior parte de suas formas de comportamento. Diferentemente do que contam as lendas de Tarzan e Mogli, que cresceram e se desenvolveram isolados domundo humano, para se tornar ser humano, o homem tem de aprender com seus semelhantes uma série de atitudes que jamais poderia viver no isolamento. Portanto, para que um bebê humano se transforme emum homem propriamente dito, capaz de agir, viver e se reproduzir como tal, é necessário um longo aprendizado ou processo de socialização, no qual as gerações mais velhas transmitem às mais novas suasexperiências e conhecimentos. O ser humano possui a capacidade natural de viver em sociedade. esta capacidade natural define-se por sociabilidade ou socialidade. Nascemos com o impulso de habitar o...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • dasd
  • dasd
  • Dasd
  • dasds
  • dasd
  • dasd
  • dasd
  • dasd

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!