Das dimens es presentes na proposta do wellness 2

1350 palavras 6 páginas
1. Das dimensões presentes na proposta do wellness, qual delas seria, de acordo com sua experiência, a mais desprezada atualmente pelo profissional de Educação Física? Por quê?

2. Resgatando os estudos anteriores, no que a mídia e a história da atividade física influenciam a prática do profissional de Educação Física nos campos do fitness e do wellness?

Você já ouviu falar em Wellness?
Aqui em nosso blog, você aprenderá um pouco sobre esse novo conceito de qualidade de vida…
O Wellness não é apenas um conceito na área da Educação Física, mas principalmente uma filosofia de vida que abrange sete dimensões: Corporal, Emocional, Ocupacional, Intelectual, Ambiental, Familiar e Espiritual.
O Wellness é a representação perfeita do equilíbrio humano, mas de maneira subjetiva. Cada ser humano percebe, sente, busca e alcança seu Wellness de forma diferente. Para uns, a perda de alguns quilos pode significar a sua busca de equilíbrio, para outros essa conquista poderá estar na melhoria da comunicação interpessoal. Porém ambas situações estão ligadas as demais dimensões do Wellness favorecendo ao equilíbrio desejado.
As dimensões do Wellness estão intimamente interligadas para a manutenção de um equilíbrio uniforme e constante. Para isso, cada dimensão deverá ser trabalhada na mesma proporção.

As Dimensões
O Wellness corporal ajuda determinar o longevidade e a qualidade de vida. Requer uma atividade física regular, alimentação balanceada e controle da saúde com avaliações nas mais variadas especialidades médicas conforme as necessidades.
O Wellness emocional inclui o amor-próprio, a auto-confiança e auto-controle favorecendo a obtenção e manutenção de relacionamentos e a habilidade de compartilhar sentimentos.
O Wellness ocupacional envolve investimentos na educação e desenvolvimento profissional buscando a satisfação, reconhecimento e enriquecimento pessoais.
O Wellness intelectual envolve a capacidade de pensar criticamente, é estar aberto a novas idéias, a

Relacionados

  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas