Darwir e a viagem a beglon

1003 palavras 5 páginas
DARWIN E A VIAGEM NO BEAGLE
Charles Darwin(1809-1882)
Charlws Darwin nasceu em 1809, na Inglaterra. Desse muito jovem, gostava de observar as plantas e os animais, demonstrando interesse pela Ciências Naturais.
Em agosto de 1831, Darwin viajou no navio da Marinha Real inglesa, chamado Beagle, como companheiro de viajem do capitão. Um dos objetivos da expedição era melhorar alguns mapas da costa da América do sul. Pretendia-se ainda registrar as condições meteorológicas, as marés e os ventos.Tudo isso para melhorar as rotas e o ponto de desembarque mais estratégicos, que garantissem a segurança dos navios de transporte.
O Beagle partiu do porto de Plymouth, na Inglaterra, em 27 de dezembro de 1831, e a viagem durou cerca de cinco anos. Darwin registrou todos os acontecimentos e fez muitas anotações da viagem em caderno que, posteriormente, constituíram em seu “diário de pesquisas”.
Em cada escala do Beagle, Darwin desembarcava e explorava a região, colhendo espécimes da fauna e da flora. Eles estudava seus hábitos, fazia descrições, observações e comparações com espécias similares de outras regiões, anotando sua localização geográfica.
Darwin também fez importantes descobertas ao estudar os fósseis de algumas regiões em que passou, principalmente na América do sul incluindo o Brasil.
A visita de Darwin ao arquipélago Galápagos,* em 1835, foi uma etapa fundamental para o desenvolvimento de sua teoria sobre evolução. Dentre as muitas espécies observadas por Darwin nesse arquipélago, podemos citar duas:as tartarugas gigantes e os tentilhões (aves semelhantes ao pardal).

______________________________________________________________

Distorções encontradas no texto DARWIN E A VIAGEM NO BEAGLE

Entre as principais figuras dos livros didáticos, encontram a de Darwin, representado como um respeitável ancião de longas barbas brancas; raramente é representada sua imagem mais jovem, como no BSCS (1965, 1973). Uma outra figura comum é a do mapa da viagem do

Relacionados