darwinismo

Páginas: 2 (376 palavras) Publicado: 29 de novembro de 2013
OS PARADOXOS DAS CIENCIAS
Desde o início, as ciências sempre tiveram um relacionamento entre si, principalmente depois da era cibernética. No século XIX teve um acontecimento na biologia, que foi odarwinismo organizacional e outros 5 na área da física, que foram ... hoje influenciam na teoria administrativa.
O DARWINISMO ORGANIZACIONAL
No século XIX, Darwin escreveu o livro “A origem dasEspécies”, onde concluiu que todo organismo vivo é resultado de um processo natural que vem se desenrolando há bilhões de anos, e vem se transformando continuamente através dos tempos. A evolução podeser dita como a seleção natural das espécies, e não são os mais fortes ou inteligentes que sobrevivem, mas sim os que se adaptam melhor. Para Darwin, deve haver variação nas espécies, ou seja,criaturas precisam ser diferentes, deve haver habitat para que todas as espécies consigam viver , onde algumas serão melhores que as outras, e também algo que a cria herda as características do pai. Oser humano é o ultimo passo da evolução e esta sendo aplicado as organizações como organismos vivos.

Tudo evolui, desde os sistemas mais simples aos mais complexos. A evolução é orientada pelaseleção natural. Esse mecanismo seleciona os mais aptos a viver e eliminar os outros.
Se existem variações nas características, e existem características que são mais uteis, logo, vão acabar predominandosobre a população, onde serão mais eficientes na arte da reprodução e tornará completamente diferente daquilo que já foi.
A CORRIDA PELA EVOLUÇÃO
Hoje em dia, só porque uma organização é grandenão quer dizer que ela vai engolir as pequenas, o importante é ser uma organização ágil e organizada, não levando em consideração o seu tamanho, nisso ocorrendo uma seleção darwiniana. Adaptação,aprendizagem e mudança são ingredientes básicos para organizações bem sucedidas.

- PARADOXOS DAS CIENCIAS
- ACONTECIMENTOS NO SÉC. XIX
- DARWINISMO ORGANIZACIONAL
- EVOLUÇÃO DAS ESPÉCIES
-...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Darwinismo
  • Darwinismo
  • Darwinismo
  • Darwinismo
  • Darwinismo
  • Darwinismo
  • darwinismo
  • Darwinismo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!