Darwinismo Social

Páginas: 4 (820 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014
DARWINISMO SOCIAL, RACISMO E DOMINAÇÃO – UMA VISÃO GERAL


[Tradutor]
Os negros têm pele escura porque sua região de origem, a África, recebe intensas radiações ultravioleta. Como o excesso desol é nocivo à saúde, a pele escura protege o organismo e mantém o nível de ácido fólico (vitamina do complexo B) no corpo, garantindo, assim, a descendência sadia, pois a deficiência de folato emmulheres grávidas pode causar graves defeitos no feto. Ao migrarem para ambiente onde o sol é mais fraco, como a Europa, os seres humanos passaram a nascer com uma pigmentação mais clara, enquanto recursode sobrevivência para melhor recepcionar e armazenar a escassez dos raios solares, essenciais para a formação das vitaminas A e D, evitando, entre outros problemas, que as pessoas fiquem raquíticas eanêmicas, pois é a vitamina D que responde pelo sistema imunológico e pelo desenvolvimento dos ossos. O naturalista Charles Darwin resume a adaptação do homem à natureza, convencido de que a evoluçãoé uma série de erros bem-sucedidos.
Robert Charles Darwin (1809-1882), cientista inglês que revolucionou o pensamento da Biologia do século XIX com a Teoria da Seleção Natural, chamada de Evoluçãodas Espécies, em seu livro A origem das espécies por meio da seleção natural (1859), demonstra que os organismos vivos tendem a produzir descendentes ligeiramente diferentes dos pais, com o processo deseleção natural favorecendo aqueles que melhor se adaptam ao ambiente. Alguns seres têm propriedades que os tornam mais aptos para sobreviverem, evoluindo e transmitindo as características aos seusdescendentes. Darwin concluiu que as criaturas da fauna e da flora que não se adaptam ao meio em que vivem estão fadadas ao desaparecimento.
Verifique que essa teoria se refere ao universo da vidabiológica em nosso planeta e, em nenhum momento, o cientista se arrisca em interpretações sociológicas do ambiente humano, até porque, como médico e naturalista, esse não era seu objeto de trabalho....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • darwinismo social
  • Darwinismo social
  • Darwinismo social
  • DARWINISMO SOCIAL
  • Darwinismo social
  • Darwinismo Social
  • Darwinismo Social
  • Darwinismo Social

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!