Dart Vaider

1989 palavras 8 páginas
Darth Vader, nascido Anakin Skywalker, é o protagonista e antagonistada série de filmes Star Wars (Guerra nas Estrelas), tendo participado em todos os seis filmes (A Ameaça Fantasma, Ataque dos Clones, A Vingança dos Sith, Uma Nova Esperança, O Império Contra-Ataca e O Retorno do Jedi).1 2 Suas principais características são a armadura negra e a ruidosa respiração mecânica. É constantemente citado na cultura pop como um dos personagens mais icônicos de todos os tempos.
Índice
[esconder]
1 História
1.1 Anakin Skywalker
1.2 Episódio IV - Uma Nova Esperança
1.3 Episódio V - O Império Contra-Ataca
1.4 Episódio VI - O Retorno de Jedi
2 Atores originais
3 Dubladores brasileiros
4 Referências
História[editar | editar código-fonte] Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.
Anakin Skywalker[editar | editar código-fonte]
Anakin Skywalker era um garoto prodígio, quando criança ganhou uma corrida de pods, e foi levado, para ser treinado, por Qui-Gon Jinn, depois da morte dele, Anakin foi treinado por Obi-Wan Kenobi. Mais tarde, quebrou uma regra dos Jedi, se casando com Padmé Amidala. Anakin tendo sonhos terríveis em que previa que sua esposa morreria durante oparto de seus filhos, na esperança de salvá-la, junta-se ao lado negro da força após matar o Mestre Jedi Mace Windu, já que este tinha por missão matar o Chanceler Palpatine, tornando-se aprendiz do malévolo Darth Sidious. Ao ser seduzido pelo Lado Sombrio da Força, Anakin (agora conhecido como Darth Vader) esquece completamente o objetivo de salvar sua esposa e passa a se preocupar apenas consigo mesmo.
Nos primeiros atos como aprendiz Sith, Vader inicia a perseguição aosJedi e acaba com os líderes Separatistas (exceto Wat Tambor entre outros), escondidos no planeta vulcânico Mustafar. Lá, Padmé visita-o e tenta fazê-lo mudar de ideia. Zangado ao descobrir que o seu antigo mestre Obi-Wan Kenobi estava na nave de Padmé, por ciúme, ele usa a Força para enforca-la, mas não a mata. Ele e Obi-Wan

Relacionados