Dança afromix utilizada como beneficio contra os efeitos do envelhecimento biológico em idosos com mais de 60 anos

2585 palavras 11 páginas
Dança Afromix utilizada como beneficio contra os efeitos do envelhecimento biológico em idosos com mais de 60 anos.

Resumo

Prevenir e retardar os efeitos do envelhecimento biológico e promover a melhora na qualidade de vida é um assunto cada vez mais presente na sociedade atual sendo assim o intuito desta revisão foi expor os motivos causadores deste envelhecimento e propor uma alternativa significativa para que os idosos pratiquem atividade física através da dança.

(Palavras chave: idoso, envelhecimento e dança)

Abstract

Prevent and slow the effects of biological aging and promote improved quality of life is an issue increasingly present in today's society so the aim of this review was to state the reasons causing this aging and propose a meaningful alternative to the elderly practice activity physically through dance.

(Key words: aged, aging and dance)

Introdução

Mundo globalizado, evolução tecnológica avanços científicos, ascensão social, aumento da população mundial, melhora na qualidade, preocupação com bem estar, questões de saúde e etc; são temas cada vez mais vistos na sociedade atual e esses assuntos são provenientes de nações em constante expansão e desenvolvimento.
A população Mundial é de aproximadamente 7 bilhões e uma das razões para tal dado é que a expectativa de vida aumentou consideravelmente nos últimos anos. 1 O individuo nasce, cresce, envelhece e morre contudo é relevante afirmar que o ser humano está “vivendo mais”. O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) 2 divulgou dados informando que a expectativa do brasileiro nascido em 2010 alcançou 73,5 anos de vida o que se assemelha a outros estudos que mostram que a média da população pode viver aproximadamente até 80 anos, mas não significa que “viver mais” é sinônimo de saúde. A população mundial convive com a realidade de que os cuidados com a saúde devem e precisam ser melhorados desde o nascimento até a velhice para que o individuo possa alcançar

Relacionados

  • TCC 3 B Finalizado C pia
    18539 palavras | 75 páginas