Dante

Páginas: 2 (467 palavras) Publicado: 23 de junho de 2015
O oitavo círculo, o círculo da fraude, é chamado por Dante de Malebolge, é composto por 10 valas concêntricas interligadas por uma ponte de pedra. Em cada vala é punida uma categoria de fraude:

1ºVala: Estão os rufiões e sedutores(que em vida exploravam as paixões dos outros, controlando-os para servirem a interesses próprios), são continuamente açoitados por demônios e forçados a cumpriremseus desejos.

2º Vala: Estão os aduladores(Exploravam os outros ao tirar proveito de seus medos e desejos) que estão imersos em esterco

3º Vala: Estão os Simoníacos, são enterrados em pequenos buracosredondos e de cabeça pra baixo enquanto suas pernas são queimadas. Dante pede a Vigilio que o carregue para perto do que mais se agita e este parecia ser o papa Bonifácio VIII(que no futuro seriacondenado por simonia pelo Papa Clemente V) porem o papa mostra ser Nicolau III que preve a condenação de seu sucessor, Bonifácio VIII.

4º Vala: Estão os adivinhos, que tem a cabeça voltada para trásdas costas e essa punição é dada por alegarem sabe o futuro que somente deus sabe.

5º Vala: Estão os traficantes, que são atirados por diabos em um líquido fervente. Vigilio então esconde Dante dessesdiabos e vai falar com o chefe deles, Malacoda, que, ao saber da proteção divina de ambos ordena que levem eles para até uma outra ponte que leve a 6º Vala, pois a antiga havia desmoronado há 1266anos. No caminho dante e vigílio se deparam com um condenado é pego pelos demônios fora do líquido fervente e a pedido de Dante, vigilio o interroga(obviamente com o consentimento dos diabos) e esseconta a sua história e de seus companheiros com tanto desdem que um dos diabos o desafia para tentar escapar. Porém, os diabos acabam brigando entre sí, caem no líquido, não conseguem sair porque suasasas ficaram molhadas e o condenado acaba escapando. Enquanto Malaconda dispõe de todos os diabos para o resgate Dante e Vigilio seguem viagem sozinhos.

6º Vala: Os diabos acabam responsabilizando...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Dante
  • Dante
  • Dantes
  • dante
  • Dante
  • dantes
  • Dante
  • O Inferno de Dante

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!