danos morais sobre a pessoa juridica

Páginas: 4 (795 palavras) Publicado: 26 de maio de 2014
 TRABALHO DE DIREITO ADMINISTRATIVO


Prof. Elias Souto

Aluno: José Brasil Alves

.
 

SERVIDOR PÚBLICO


São todos os agentes que, exercendo com caráter depermanência uma função pública em decorrência de relação de trabalho, integram o quadro funcional das pessoas federativas, das Autarquias e das Fundações Públicas de natureza autárquica.
Nãoconsideramos servidores públicos os empregados das entidades privadas da Administração Indireta, caso das empresas públicas, Sociedade de Economia Mista e Fundações Públicas de Direito privado.Todos sãosempre regidos pelo regime trabalhista, integrando a categoria profissional a que estiver vinculada a entidade, como a de bancários, economiários, securitários etc. Além do mais, o artigo 173 parágrafo1, da Constituição Federal estabelece que empresas públicas e sociedade de economia mista devem sujeitar-se as regras de direito privado quando as obrigações trabalhistas. São, portanto, empregadosnormais. Por fim, a própria tradição do direito brasileiro nunca enquadrou tais empregados como servidores públicos.


CARACTERÍSTICAS


O perfil da categoria dos servidores públicos:A primeira delas é a Profissional idade, significando que os servidores públicos exercem efetiva profissão quando no desempenho de suas funções públicas. Formam, por conseguinte uma categoriaprópria de trabalhadores- a de servidores públicos.
Para a efetiva profissionalização, e imprescindível nos horizontes profissionais daquele que trabalha para a administração.
Outracaracterística e a Definitividade. O sentido aqui e o da permanência no desempenho da função. Isso não quer dizer que não haja funções de caráter temporárias mas todas estas vão representar sempresituações excepcionais, que, por serem assim refogem à regra geral da Definitividade. A regra geral e a de que o servidor desenvolverá seus misteres com cunho permanência.
Temos também a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Dano moral pessoa juridica
  • Dano Moral à Pessoa Jurídica
  • Dano moral pessoa jurídica
  • Dano Moral Pessoa Jurídica
  • Dano moral contra pessoa jurídica
  • O dano moral à imagem da pessoa jurídica
  • A prova do Dano Moral da Pessoa Jurídica
  • Responsabilidade subjetiva da pessoa jurídica , a pessoa jurídica responde por dano moral?

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!