Danielroxx

3179 palavras 13 páginas
Universidade Anhanguera – Uniderp
Centro de Educação a Distância

Curso Superior Tecnologia em Logística

Atividade Avaliativa - ATPS
Comportamento Organizacional
Prof. EAD Ma. Yaeko Ozaki

Campinas / SP
2013

Adely Pacheco Rodrigues – RA 6788353187
Adriana Cristina Postal Garcia – RA 6947452138
Alessandra Torres Galvão – RA 6788373034
Daniel Fonseca – RA 7117508177

ATIVIDADE AVALIATIVA ATPS
Prof. EAD Ma. Yaeko Ozaki
Nome do tutor presencial Daniela
Professora tutora a distância: Vanessa Neves de Oliveira

Atividade Avaliativa: ATPS apresentado ao Curso Superior Tecnologia em Logística da Universidade Anhanguera Uniderp, como requisito para a avaliação da Disciplina Comportamento Organizacional para a obtenção e atribuição de nota da Atividade Avaliativa.

Campinas /SP
2013

1. INTRODUÇÃO O trabalho a seguir tem como objetivo mostras alguns aspectos de comportamento organizacional sendo ele em uma empresa ou até mesmo na vida pessoal.

Nesse trabalho abordamos pontos como trabalho em equipe, liderança, comportamento organizacional e o fracasso na liderança.

Como ser um líder eficaz. Como ter uma equipe de sucesso. Alguns

2. DESENVOLVIMENTO
Conceito de Comportamento Organizacional

Comportamento organizacional é o estudo do comportamento humano e de seus impactos no ambiente de uma empresa, visando uma maior produtividade e adequação aos negócios, suprindo as necessidades e agregando conhecimentos para o desenvolvimento continuo, afim de : reter talentos, evitar o turnover e promover engajamento e harmonia entre os stakeholders.
Segundo ROBBINS (1999) “Comportamento Organizacional é um campo de estudo que investiga o impacto que indivíduos, grupos e a estrutura têm sobre o comportamento dentro das organizações com o propósito de aplicar este conhecimento em prol do aprimoramento da eficácia de uma organização”. Para Dubrin: comportamento

Relacionados