DanielFerreira

312 palavras 2 páginas
Resumo de “O Quarto Poder”
O filme O quarto poder, se baseia na história de Sam Baily, interpretado por John Travolta. Sam é despedido de seu emprego de segurança de um museu, e ao entrar em desespero, volta ao seu antigo local de trabalho para tentar reaver o seu emprego.
Se não bastasse apenas isso, Sam leva consigo uma bolsa com uma espingarda e mais alguns quilos de dinamite, para assim tentar de alguma forma chantagear a sua ex-chefe. Com um colapso de desespero, Sam faz crianças de uma escola e outras pessoas de refém dentro do museu.
O repórter de TV Max Bracktet, interpretado por Dustin Hoffman, estava no local no momento, vê essa situação como sua grande chance ao voltar ao ápice da carreira. E é ai que toda a história começa.
O filme mostra o quanto a mídia televisiva, tratada como “O quarto poder” tem uma influencia muito grande perante a população, e o quanto ela pode mostrar para querer aquilo que as favorecem e de mais audiência, mesmo que não seja a mais ética das atitudes.
No filme, o repórter começa a trabalhar em cima da imagem do ex-segurança do museu, o que faz com que o público simpatize rapidamente com o “bandido. Porém, um repórter rival começa a distorcer um pouco as coisas, fazendo com que aconteça realmente o contrario e a popularidade do bandido seja a pior possível.
Portanto, esse filme só nos mostra o quanto a mídia pode ser manipuladora em seus fatos, e o quanto ela tem uma certa influencia não pinião das pessoas, sendo que muitas coisas não são realmente da maneira com que eles transmitem, e nos fazem acreditar naquilo que muitas vezes não é o correto.
Aluno: Daniel Gomes Ferreira PAV: 102-A

Relacionados

  • TRABALHO PROJETO E PR TICAS DE A O PEDAG GICA 1
    2405 palavras | 10 páginas
  • TRABALHO PROJETO E PR TICAS DE A O PEDAG GICA conclu do
    2546 palavras | 11 páginas