Danielamarques

571 palavras 3 páginas
Disciplina: A.I
Módulo:6
Ìtrudução

Este trabalho encontra se no âmbito da disciplina de Área de Integração. Nele vou desenvolver alguns temas, nomeadamente a Arte, a Beleza e a Sensibilidade. Irei referir alguns conceitos relacionados a estes temas e mostrar como que está tudo interligado.

São os vastos conhecimentos que um determinado sujeito acumula na vida como por exemplo a sua cidade, religião, cultura, ensino. Os conhecimentos vão influenciar como o sujeito vai reagir ou pensar sobre um certo tipo de arte.

é o grau de apreciação do sujeito relativamente a uma certa objeto Os graus de apreciação podem ser: * . Belo * . Magnifico * . Feio * . Horrível
O Belo é útil, é o melhor caminho para chegar ao soberano identifica-se ao amor e ao conhecimento. Belo = Justo = Bem

O Belo não é conhecimento nem pode ser útil. Belo é a sensação mais pura. A obra de arte sempre complexa. Dificilmente a compreendem se não tivermos um conhecimento razoável do tipo de arte em causa.
A arte pode ser uma imitação também como forma de expressar sentimentos.

A arte pode ser um artefacto desde que seja exposta numa galaria de arte.

-
A verdadeira e a autêntica obra de arte residem na mente do artista.
A arte tem muitos fins como admiração, coleção, espetáculos e também são usados na indústria para promover um produto. Hoje em dia existem obras de arte a custarem uma fortuna.

Definimos sensibilidade como um conjunto de nossos sentimentos e sensações e ao modo como os experimentamos. A música, a poesia, a pintura, ou qualquer outra forma de demonstração artística chamam facilmente a nossa atenção.
A sensibilidade tem como capacidade de ter atenção às coisas. . O esforço de cada um, de todos os humanos que sentem e usam a razão, sejam eles profissionais das artes, da filosofia, etc. Além da relação com nosso próprio corpo e com o nosso próprio eu, depende do esforço de integração.

A sensibilidade baseia-se num estudo efetuado em análises

Relacionados