Daniel Gotardo RA 32086 Trabalho De Intelig Ncia Artificial

485 palavras 2 páginas
Aula de Sistemas inteligentes

Daniel H. Gotardo – RA 32086

O que é Inteligência Artificial?

Em resumo são sistemas capazes de raciocinar de maneira autônoma, sem a interferência humana. Sistemas capazes de agir de acordo com sua própria percepção.
Defina o conceito de agente autônomo.

São agentes capazes de tomar suas próprias decisões. Aprender, perceber e impactar o seu ambiente afim de executar a função para qual foi designado seu sistema.

Em que tipo de aplicação o conceito de agente autônomo deve ser aplicado.

Acredito que em qualquer aplicação que não dependa apenas de interação humana para que ele tome decisões ou indique as melhores opções ao usuário.
Nos tipos de aplicações desenvolvidas atualmente, eles são aplicados para que percebam seu uso e ajam afim de otimizar suas ações, são os casos de sistemas de otimização de máquina, onde de acordo com sua usabilidade, tendem a focar seu início em funções mais especificas de acordo com o usuário.
Cite e descreve cinco exemplos de aplicações de agente autônomo.

Bem, a primeira acabo de descrever na resposta anterior, que são os casos de otimização de maquinas, eu uso atualmente o Rapid Storage Technology da Intel, que conforme vou utilizando meu computador ele é capaz de ir melhorando e agilizando o uso dele, com relação ao uso de memória, processamento....
Em segundo temos os casos dos App de busca, que são capazes de indicar opções de acordo com suas buscas recentes, ou até mesmo traçando perfis de usuários e confrontando uns com os outros para poder assim indicar opções relevantes entre os mesmos.
Temos também os app de geo-referenciamento, onde de acordo com o determinado número de alertas é capaz de traçar novas rotas, o caso do Waze por ex. que não só traçam novas rotas mas percebesse que são capazes de dentre suas possíveis rotas, analisar melhores opções no que se refere a transito, ganhando muitas vezes minutos preciosos por conta dessa possibilidade de perceber seu ambiente.
Nos casos mais

Relacionados