Daniel Arsham

284 palavras 2 páginas
Daniel Arsham:(nascido em 1980, em Cleveland, Ohio ) é um americano contemporâneo artista cresceu em Miami , Flórida . Ele atualmente vive e trabalha em Nova York.
Prática
"O trabalho de Arsham borra as fronteiras entre arte, arquitetura e performance, e explora questões do natural versus manufaturados ou intenção contra acaso." " Através de escultura, desenho e performance, Arsham desafia nossas percepções de espaço físico, a fim de fazer arquitetura realizar o improvável. As superfícies das paredes parecem derreter, corroer e ondulação. Animais contemplar o surgimento de formas flutuantes na natureza. Esculturas desde a antiguidade são infundidos com formas rígidas, geométricas.
Em 2003, Daniel Arsham formou na Cooper Union , em Nova York e recebeu o Gelman Confiança Fellowship Award. Após a formatura, Arsham retornou a Miami para fundar espaços de gerência de artistas seminais "indicador de local", e "A Casa".
Conhecido por transformar o rotineiro em algo espetacular e surreal e guiado por conceitos arquitetônicos , o multiartista Daniel Arsham transita entre pintura, escultura, instalações, set design e performances de dança. ”De todos os produtos que os seres humanos fazem, a arquitetura é a maior e mais duradoura e importante forma de expressão cultural – é a única coisa que vai durar”, ele declara. Em 2007, desenvolveu o cenário para o espetáculo eyeSpace, o primeiro dos quatro que faria para a Merce Cunningham Dance Company, companhia lendária que outrora contou com colaborações de nomes importantes da arte como Robert Rauschenberg, Frank Stella e Bruce Nauman. Hoje é sócio e fundador da Snarkitecture, estúdio de design colaborativo que opera entre os territórios da arte e arquitetura.

Comentário: A exposição na galeria Baró é bem diferente mais linda os elementos usados pelo artista da um ar bem diferenciado a cada peça.

Relacionados

  • homofobia
    4341 palavras | 18 páginas
  • Homofobia
    3737 palavras | 15 páginas
  • Variety Station Project
    168308 palavras | 674 páginas