Daniel anemberg

608 palavras 3 páginas
“Daniel Annenberg, o Senhor Poupatempo”

Caraguatatuba/SP

Maio - 2012

Ana Paula dos Santos Carvalho
Juliana Aleixo da Silva
Lilian da Silva Lima
Lucia Vieira Magalhães

Trabalho para apresentação de seminários junto ao Centro Universitário Módulo como requisito para pontos para a disciplina MÉTODOS E TÉCNICAS DE PESQUISA .

Orientador: Professor Mestre Edilson Geraldo de Almeida

Caraguatatuba/SP
MAIO– 2012

“Daniel Annenberg, o Senhor Poupatempo”

Resumo

Em 1996, um ano após assumir o cargo, o então governador de São Paulo Mário Covas decidiu reunir serviços públicos em um único local para economizar o tempo do cidadão. Funções como a emissão de carteira de identidade e de trabalho foram concentradas em um único prédio no centro da capital paulista, onde passaram a ser executadas sem complicação.

Á frente do projeto, batizado de Poupatempo, estava o cientista social Daniel Annenberg, onde desde o inicio de sua carreira profissional, seu foco de interesse e dedicação tem sido quase que exclusivamente no sentido de trabalhar para a melhoria da qualidade do atendimento ao cidadão, principalmente em órgãos públicos.

Começou como assessor, auxiliando no Programa de Formação e Capacitação dos funcionários do Poupatempo e na definição do perfil destes funcionários, e posteriormente como Superitendente do Programa, no qual auxiliou a conceber, planejar, implementar e gerenciar o funcionamento de 10 unidades fixas e 7 móveis.

Como o Poupatempo tornou-se referência ao reduzir o tempo de emissão de documentos, Daniel Annenberg foi chamado pelo secretário estadual do Planejamento, Julio Semeghini, com a missão de reinvetar o Departamento Estadual de Transito de São Paulo – Detran, já que nas últimas décadas, o

Relacionados