Danhy

1015 palavras 5 páginas
Introdução:
Você já parou para pensar em quanto lixo e produzido por dia na sua cidade?

A grande quantidade de lixo que e produzida em uma cidade traz problemas. Há necessidade de espaço para construir aterros sanitários. A coleta do lixo e a manutenção do aterro custam dinheiro. Mau cheiro e propagação de doenças também são problemas principalmente quando não há aterros sanitários ou quando eles são operados de modo incorreto ou não são bem construídos.

Os papeis, plásticos, metais e vidros embora estejam em quantidades menores do que os restos de comida também contribuem para a quantidade total de lixo. E como fazer para reaproveita los?

Quando você compra um produto numa embalagem de papel, de vidro, de plástico ou de metal, pode ser que ele, um dia, já tenha sido jogado fora como lixo. Esse reaproveitamento e realizado por meio de reciclagem.

Reciclagem
A reciclagem é o termo geralmente utilizado para designar o reaproveitamento de materiais beneficiados como matéria-prima para um novo produto. Muitos materiais podem ser reciclados e os exemplos mais comuns são o papel, o vidro, o metal e o plástico. As maiores vantagens da reciclagem são a minimização da utilização de fontes naturais, muitas vezes não renováveis; e a minimização da quantidade de resíduos que necessita de tratamento final, como aterramento, ou incineração.

Conceito de reciclagem
O conceito de reciclagem serve apenas para os materiais que podem voltar ao estado original e ser transformado novamente em um produto igual em todas as suas características. O conceito de reciclagem é diferente do de reutilização.

O reaproveitamento ou reutilização consiste em transformar um determinado material já beneficiado em outro. Um exemplo claro da diferença entre os dois conceitos, é o reaproveitamento do papel.

O papel chamado de reciclado não é nada parecido com aquele que foi beneficiado pela primeira vez. Este novo papel tem cor diferente, textura diferente e gramatura

Relacionados