Daneiela steel

320 palavras 2 páginas
Nascida numa família judaica, Beata é muito amada pelo seu pai, que tem muito orgulho nesta filha. Ao contrário de sua irmã Brigitte que gosta de luxo e vida mundana Beata é uma jovem muito recatada. Certo dia e escondendo de sua família o facto, ela conhece Antoine, um católico francês que se encanta e se apaixona por Beata, tal como ela por ele.
O pai opõe-se violentamente a esta relação, ameaçando-a que se ela insistir em se casar com ele será banida da família para sempre! Beata tenta convencer o pai a mudar de ideias , mas não consegue e, desgostosa e resignada, resolve sair de casa para se casar. Assim sendo, o pai cumpre as suas palavras, obriga a mãe e os irmãos a fazer o shiva por ela, um ritual judaico de vigília destinada aos mortos.
Beata longe da sua familia encontra a felicidade ao lado de Antoine, que se revela um óptimo marido, mas esta felicidade é só parcial, pois a saudade especialmente de sua mãe, faz com que se sinta desgostosa. No entanto Beata, mulher corajosa, prossegue a sua vida intensificada de alegrias, quando acontece uma desgraça que a afecta tão intensamente que é com dificuldade que Beata consegue levar a sua vida para a frente. No entanto consegue-o, até ao dia em que surge no cenário mundial alguém que Beata nada pode contra, Hitler e a sua cruel obsessão pelos judeus.
Beata e sua filha mais nova, Daphne, são ambas levadas pelas SS para Theresienstadt e é sua filha mais velha, Amadea, que ao fugir do convento para não pôr em perigo a vida das outras freiras, encontra um grupo de guerrilheiros e junta-se a eles no combate ás forças de Hitler.
Uma história muito envolvente, vinda duma autora que tem o dom de nos fazer sentir tão familiarizados com os personagens como se estes fizessem parte do nosso

Relacionados