Danças

Páginas: 4 (898 palavras) Publicado: 1 de junho de 2013
COPA DAS CONFEDERAÇÕES – BRASIL 2013












A Copa das Confederações ou Taça das Confederações é um torneio de futebol organizado pela FIFA entre seleções nacionais a cada quatroanos (a partir de 2005, anteriormente a cada dois anos). Os participantes são os seis campeões continentais mais o país-sede e o campeão mundial, totalizando oito países.
A primeira edição foidisputada na Arábia Saudita, em 1992 sendo chamada de Copa Rei Fahd. A terceira edição, também na Arábia Saudita, teve seu status incrementado, o número de países participantes aumentado para oito e o nomemudado para Copa das Confederações da FIFA. Em 2001 o torneio foi sediado pela Coréia do Sul e Japão como uma prévia para a Copa do Mundo de 2002, e este precedente foi repetido em Junho de 2005, quandoo país-sede da Copa do Mundo de 2006, a Alemanha, sediou a Copa das Confederações 2005. O mesmo ocorre no ano de 2009, em que a sede da Copa das Confederações é a África do Sul, anfitriã da Copa doMundo de 2010. Isto vale também para o Brasil, anfitrião tanto da Copa das Confederações de 2013 quanto da Copa do Mundo de 2014 e assim por diante.
A Copa das Confederações de 2013 será a nona ediçãoda competição realizada a cada quatro anos pela Federação Internacional de Futebol (FIFA). Será realizada no Brasil entre 15 e 30 de junho e servirá como teste para realização da Copa do Mundo de2014.
Terá a participação de oito equipes: a campeã da Copa do Mundo de 2010, os seis campeões continentais, além do Brasil, país-sede. Contará com a participação de quatro seleções campeãs mundiais:Brasil, Espanha, Itália e Uruguai.
No dia 28 de novembro de 2012, a FIFA anunciou que o Brasil e a Espanha seriam os cabeças de chave do torneio, nos grupos A e B respectivamente, e que o Uruguai seriaadversário da Espanha e a Itália, do Brasil, evitando que países da mesma Confederação ficassem na mesma chave na primeira fase.
O sorteio dos participantes dos grupos ocorreu em 1 de dezembro, no...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Danças
  • danca
  • dança
  • Dança
  • Dança
  • Dança
  • Danças
  • Dança

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!