Danças

Páginas: 11 (2653 palavras) Publicado: 26 de março de 2014
Introdução

Este trabalho consiste nos vários tipos de dança existentes no mundo no âmbito da disciplina de Educação Física, para a avaliação do módulo de dança.
Neste trabalho iremos descrever dez tipos diferentes de danças de salão, onde iremos informar a origem da dança, a coreografia e as influências de cada dança.
Para as danças de Portugal iremos dar a entender que existemvariadíssimos tipos de dança, mas só seis é que iremos tratar e que cada região tem muita influência na dança graças à cultura e tradições.
Nas danças do mundo escolhemos, na grande maioria, temas que nos agradam e que gostaríamos de descobrir algo mais sobre esses. É então que descrevemos cinco tipos diferente. Danças muito atuais.
Após a descrição de cada dança, ao lado do texto estará uma imagem.Danças de Salão


As Danças de Salão é um dos desportos mais completos em termos físicos e psicológicos, pois proporciona e fomenta uma interação entre pessoas e um espírito de equipa que se torna francamente positivo e benéfico.

A Dança de Salão refere-se a um grupo de danças efetuadas a par, com origem no mundo ocidental, e que atualmente são praticadastanto em contexto social como competitivo, pelo mundo inteiro.

No passado, as danças de salão eram as danças sociais que deveriam ser dançadas pelos mais privilegiados, ao contrário das danças populares das classes sociais mais desfavorecidas.

No uso mais comum do termo, as danças de salão referem-se às dez danças integradas no Internacional Standard e Internacional Latin, ou como também sãoconhecidas, as Clássicas e as Latinas.
 
 
  
Danças Clássicas:
Danças Latinas:
Valsa Inglesa
Tango
Valsa Vienense
Slow Foxtrot
QuickStep
Samba
ChaChaCha
Rumba Cubana
Passo Doble
Jive










Valsa Inglesa
A Valsa Inglesa já era dançada nas cortes europeias em meados do século XVIII. É uma variação mais lenta da Valsa Vienense, mantendo o compasso 3/4.
Por voltado finaldo século XIX, existiam duas versões da valsa. uma desenvolvida em Boston, uma valsa lenta que desapareceu com a primeira guerra mundial, mas que no entanto proporcionou o desenvolvimento da versão Inglesa ou estilo internacional, que continua até hoje.
Ao longo do tempo, à medida que os compositores compunham canções de amor, o seu ritmo foram diminuindo. Por ser associada a canções de amortornou-se popular em casamentos.

Tango
O tango é um estilo musical e uma dança a par. Tem forma musical binária e compasso de dois por quatro.
A coreografia é complexa e as habilidades dos bailarinos são celebradas pelos aficionados.
Não tem uma origem muito clara. De acordo com estudos que não dispõem de numerosa documentação, o tango descenderia da habanera e dançava-se, nas duas últimasdécadas do século XIX, com violino, flauta e guitarra (violão), nos prostíbulos de Buenos Aires e Montevidéu.





Valsa Vienense
A Valsa Vienense é de origem austríaca e tem em Johan Strauss Pai e em Joseph Lanner os seu primeiros compositores, por volta do século XIX. Mas a sua coreografia só surgiu no século XX pela mão de Paul Krebs (alemão). Esta música é muito popular por todo o mundosendo usada muitas vezes no cinema. É dançada num compasso de 3/4 tempos com forte acento na primeira batida.










Slow fox
O slow fox surgiu em 1913 em Nova Iorque (Estados Unidos) quando um artista Vaudeville (Harry Fox) executou um pequeno trote que agradou aos professores de dança social dos salões americanos.
A dança foi sofrendo alterações, tanto ao nível do ritmo que foidiminuindo como ao nível da suavização dos movimentos.
No final da década de 40 , Foxtrot, foi dança mais popular nos EUA.
Quick Step
O Quickstep que como o próprio nome indica é uma dança rápida. Começou por ser uma versão com um ritmo mais acelerado do Foxtrot, com uma mistura de Charleston e influência musical do Jazz.
É uma dança mexida baseada em passos andantes e chassés que encaixam...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Danças
  • danca
  • dança
  • Dança
  • Dança
  • Dança
  • Danças
  • Dança

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!