Danças de Salão

Páginas: 4 (762 palavras) Publicado: 22 de março de 2014

Escola Secundária de Paços de Ferreira
Educação Física
11º Técnico de Turismo
2013/2014


Danças de Salão











Conteúdo



Introdução

No âmbito da disciplina deEducação Física foi-nos proposto pela professora Cláudia Guedes participar numa aula de Danças de Salão para poder-mos concluir o módulo de forma mais construtiva e os pontos que irei abordar sãoreferentes ás danças por nós realizadas tais como:
Merengue;
Rumba;
Cha-cha-cha;


Merengue

O Merengue é uma dança com ritmo veloz e malicioso. Nascido na República Dominicana, o seu nome deriva daforma como os dominicanos chamavam aos invasores franceses no século XVII (merenque).
Na sua origem temos a dança crioula, no entanto esta dança é o resultado da fusão entre o Minuet africano efrancês; sendo a sua primeira referência escrita datada do século XIX.
O Merengue é um estilo de dança de uma leveza surpreendente, apesar dos seus ritmos curtos, rápidos e precisos, que requer um par debailarinos com vontade de se entrelaçarem.
É uma das danças mais simples e divertidas de aprender, o passo base de toda a sua estrutura é elementar: enquanto um dos pés marca o tempo, o outro éarrastado no chão. As pernas comandam esta dança frenética, contrastando com os membros superiores, que se mantêm praticamente imóveis. Tudo isto acontece ao som da música Merengue que fica no ouvido econtagia os pés graças à harmonia proporcionada por saxofones, acordeões, trompetas, teclados, guitarras eletrónicas e sintetizadores, sem esquecer os vocalistas que interpretam as letras.Rumba

É uma das danças de salão com estilo mais lento, surgiu por meio dos ritmos africanos e chegou a Cuba após a chegada dos espanhóis. E, em 1925, foi banida do país, pois foiconsiderada inapropriada para os costumes da época. Entretanto, a rumba conseguiu sobreviver a todas as objeções.
Os passos são simples e a mulher utiliza a coreografia para seduzir o homem. Eles...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Dança de Salao
  • Dança de salão
  • Dança de Salão
  • Dança de salão e dança erudita
  • dança de salão
  • Dança de Salão
  • Dança de Salão
  • Dança de salao

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!