dahira la vida

861 palavras 4 páginas
dahora Em setembro de 1752, onze dias sumiram do calendário na Inglaterra e suas colônias (Estados Unidos inclusive).
Nesse intervalo, ninguém nasceu, ninguém morreu, ninguém casou, ninguém trabalhou.
Ninguém fez nada, porque esse período foi apagado da história. Pufffff, sumiu....
Ver mais
Em setembro de 1752, onze dias sumiram do calendário na Inglaterra e suas colônias (Estados Unidos inclusive).

Nesse intervalo, ninguém nasceu, ninguém morreu, ninguém casou, ninguém trabalhou.

Ninguém fez nada, porque esse período foi apagado da história. Pufffff, sumiu.

Quem deu um sumiço nesses 11 dias foi o George II, Rei da Inglaterra, que por ordem do Parlamento decretou que os dias simplesmente evaporassem, o que despertou a ira dos ingleses, que o acusavam de ter “roubado quase duas semanas” de suas vidas.

E se você acha que isso é mentira, pode dar uma pesquisada no Google que eu espero aqui.

O mistério por trás desse bizarro fato histórico é que descobriram que o calendário vigente na época (Juliano) era defeituoso e resolveram substituir pelo atual (Gregoriano), que é justamente 11 dias mais curto.

Então, para sincronizar direitinho com o Sol, a Lua e tudo mais, sua majestade George II mandou decapitar os dias que não serviam mais. O resto do mundo já funcionava com o novo, mas como o Gregoriano veio pelo Papa, os protestantes ingleses fizeram uma certa birra, o que atrasou a mudança.

Claro que no dia seguinte nenhum cidadão leu a notícia no jornal, nem acompanhou pela internet, e nem ouviu nada no rádio porque não tinha nada disso na casa dos ingleses. E foi preciso quase o mesmo período para as pessoas acreditarem e, logo em seguida, se rebelarem achando que tinham sido roubadas.

Mas as consequências da mudança não param por aí.

No calendário antigo, o primeiro mês do ano era abril, mas no calendário novo começava em janeiro. Aí já era demais, onde já se viu mexer na festa de ano novo? Os ingleses avisaram que não mudariam suas

Relacionados