Dadagaa

443 palavras 2 páginas
PARTE I - Refere-se aos exercícios de aprendizagem da apostila (pág. 39)
1) Suponha que você vá comprar um bem (automóvel, por exemplo). Faça uma lista de questões que você gostaria de saber sobre a organização que está vendendo esse produto para você. Como você acredita que isto poderá afetar a sua compra?
RESPOSTA:

- Tempo de fundação da empresa
- Reclamações dos consumidores
- Quantidade de vendas anuais
- conduta da empresa
- Numero de funcionários, e filiais etc.
- Empresa é segura
- Onde se localiza

É de grande importância o consumidor saber se a empresa que esta fornecendo o produto é confiável, se o produto que esta comprando esta em boas condições de uso, se o produto vale o que custa, conferindo qualquer risco relacionado à perda de bens e dinheiro ou simplesmente, o valor de aquisição elevado, sob a óptica do consumidor, se tem credibilidade no mercado pois existe inúmeras empresas que não são seguras. Sempre optando por uma concessionária mais próxima pra ta facilitando nos gastos excessivos nas revisões.

2) Entre no sítio de uma organização, como a Vale do Rio Doce <www.vale.com> e acesse as suas demonstrações contábeis. Localize o ativo total, o endividamento, o lucro líquido e o fluxo de caixa das operações.
DICA: Busque na área de investidores e acessem os relatórios anuais da empresa. Sugiro o relatório de 2014.
RESPOSTA:
Empresa pesquisada: Vale S.A
Ativo Total: 116.489
Passivo circulante + passivo não circulante: 10.626 + (111) + 49.431 = 60.168
Fluxo de caixa operacional: 27.790,00

3) Além das demonstrações contábeis, as companhias abertas devem divulgar para o mercado o mais rápido possível qualquer fato relevante que possa afetar o seu desempenho. Vá até a página da CVM <http://www.cvm.gov.br/> e clique em Fatos Relevantes. Escolha uma organização e procure verificar como o fato pode afetar o seu desempenho.
RESPOSTA:
Empresa FERTILIZANTES HERINGER S.A divulga o celebramento do contrato de compra e venda de Ações Ordinárias de

Relacionados