dadaffadfa

322 palavras 2 páginas
"Desafio dos profissionais engenheiros, pesquisa, industria e emprendedorismo"
O professor Dr.Fabio Ecke Bisogno en sua palestra explicou que para ser um bom engenheiro nao é so presiso ter o diploma mais tambem ter uma especializasão em algumas das muitas areas da engenheraia eletrica. O deft de engenheiros eletricos no brasil é muito grande encerca de 20 mil engenheiros por ano .
Como o professor Fabio sitou um engenheiro eletrico "estuda o nessessario e nao perde tempo com o superficial " pois a carera de um engenheiro nao a tempo a se perder pois sao muitas atualizaçoes a serem feitas pois se um engenheiro formado nao se dedica a se atualizar ele ficar perdido no tempo e nao vai amis aconpanhar as tecnologias do dia a dia .
Como na maioria dos paises desenvolvidos o numero de engenheiros formados é muito grando com no china com 650 mil engenheiros formado por ano ou como a russia com 190 mil .
O Brasil forma en serca de 40 mil engenheiros por ano isso é muito poko ainda mais que muitos depois de formados vao pra outros paisses se especializarem como o palestrante Dr Fabio que passou algums anos na alemanha estudando e se especializado en cirquitos eletricos .
Como o comparativo dos engenheiros do Brasil e dos EUA que para cada mil pessoa do brasil existe 6 engenheiro formado e nos EUA chega a ser 25 engenheiros pos mil pessoas .
Para tornar o Brasil um pais de primeiro mundo o Brasil presisa formar muitos engenheiros para alavancar o pais em esperiencias e em melhorias de vida .
No Brasil os engenheiros formados acaban fazemdo pesguisas dentro de indurtrias para a melhoria dos produtos da empresa onde eles trabalham,a profisao de engenheiro eletrico é muito apresiada mais muito dificil em questao de emvolver matematica e fisica por esses motivos que algums dos engenheiros optao por trabalhar en escritorios de enpresas como negociadores ou como adiministradores pelo seu conhesimento em calculos.

Relacionados