Dadaísmo

Páginas: 2 (474 palavras) Publicado: 13 de novembro de 2014
Dadaísmo por Afsn
Francisco Picabia (1879-1953)
Sobre o autor:
Rico, egocentrico, pintor e poeta criativo, foi grande comunicador, das vanguardas que surgiram nas primeiras décadas do século XX.Sua primeira publicação Dada foi em 1916, em Barcelona. Em 1918, juntou-se ao Dada de Zurique.
Obra(s):
Uma mulher feliz, (1922/26)

Nessa obra é representado o contorno de um rosto em coresdensas, que ocupa a maior parte do espaço da composição. A figura, que se destaca sem contraste do fundo verde escuro, traz na cabeça um véu branco.
Sobre o rosto, sobrepõe-se em diagonal uma mecha decabelo que termina em um espiral. Os demais traços são insinuados,
Referência(s): Mac Virtual

Max Ernest (1891-1976)
Sobre o autor:
Foi um importante escultor e pintor surrealista alemão(nacionalizado francês) do século XX. Estou psiquiatria e filosofia na Universidade de Bonn. Aprendeu a pintar durante a juventude, copiando pinturas de Van Gogh.
Obra(s):
C'est le chapeau qui faitl'homme (1920)

Na obra observamos chapéus empilhados que nos remetem a situação da sociedade e as cores tenta nos trazer uma sociedade mais alegre.
Referência(s): Sua Pesquisa.

Man Ray ( 1890-1976)Sobre ou autor:
Man Ray foi fundador do grupo dadaísta de NY, junto com seu chapa Marcel Duchamp (aquele do mictório) e logo se conectou com o movimento surrealista da pintura, e nomes como SalvadorDalí. Trabalhou como fotógrafo para financiar a pintura e, com a nova atividade, desenvolve a sua arte, a raiografia, ou fotograma, criando imagens abstratas. Alguns anos depois parou de viajar namaionese e viu que seu lance era mesmo a fotografia.
Obra:(s)
Retrato de Marcel Ducamp

Na obra vemos seu amigo Marcel Duchamp em sua higiene pessoal onde ele se barbeia e ao mesmo tempo toma banho.Referência(s): Ideia Fixa.
André Breton:(1896-1966)
Sobre o autor:
De família pobre, lutou no I Guerra Mundial pelo o exercíto francês. Na artilharia e infantaria. Cursou medicina forçado pela...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Dadaísmo
  • dadaismo
  • Dadaismo
  • Dadaísmo
  • Dadaísmo
  • DADAISMO
  • dadaismo
  • dadaísmo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!