dafdg

1594 palavras 7 páginas
Painéis
Para chamar algum painel que esteja visível, clique no menu Window. No canto superior direito do painel, ele apresenta opções à utilização do painel.
Criando, abrindo, salvando e exportando
Embora na maioria das vezes você vá abrir uma imagem e depois alterá-la, podemos começar tudo do zero, ou seja, podemos desenhar tudo dentro do
Photoshop.
Para iniciar um novo arquivo, clique no menu File New.
Nessa tela o mais importante é definir a largura (Width), altura (Height) e
9
resolução de nosso projeto. Quando se trabalha com aplicações para impressos, que é o caso de nosso curso a resolução recomendada é de 300 pixels/inch. Em Background Contents o padrão é White, porém em muitos projetos, será necessário deixar como transparent. Veremos isso em alguns exemplos posteriormente. Como observação se o objetivo for mídia digital, o projeto deve começar com resolução de 72px.
Isso é importante porque, poderá ocorrer de você precisar criar a mesma arte impressa para mídia digital. Em casos como esse, faça sua arte em 300DPI e depois quando adaptar ela para digital você trabalha a resolução, pois do contrário, começar com 72DPI e aumentar para 300DPI, embora possível, não ficará bom.
Ao confirmar as dimensões, ele apresenta a sua área de trabalho com o espaço nas dimensões para sua arte.
Para abrir a imagem a ser trabalhada. Para isso clique no menu File Open.
10
Você pode transferir uma parte ou toda a imagem para outra, criando assim uma composição, faremos esse processo posteriormente.
Ao salvar um arquivo o formato padrão é o PSD, mas ao escolher salvar, ele permite diversos outros formatos.
O Photoshop possui também uma opção chamada Save for web e Device. A opção Save for Web otimiza a exportação de sua arte.
11
Redefinindo uma imagem
Normalmente quando se fala em redimensionar uma imagem, isso significa aumentar ou reduzir uma imagem. O Photoshop trabalha de diversas formas para alteração de sua imagem.
A forma mais

Relacionados

  • sauahu
    11069 palavras | 45 páginas