Da Barb Rie Colonial Pol Tica Nazista De Exterm Nio Rosa Amelia Plummelle Uribe

Páginas: 4 (842 palavras) Publicado: 7 de março de 2015

-"barbárie colonial" (teorias, grupos envolvidos, projetos, favorecimento, consequências etc);

De acordo com o documento “Da barbárie colonial à política nazista de extermínio” de Rosa AmeliaPlummelle-Uribe a escravidão de seres humanos teve seu início na Europa. O domínio árabe sobre a Europa, com o exemplo do reinado do Islão na Espanha, deu a partida para o tráfico de homens e mulheres nocontinente europeu. Tornando assim, a Europa, um grande fornecedor de escravos, onde estes eram enviados para os países do Islão.
Estes escravos em grande maioria eram de origem eslava e estanaturalidade deu a denominação de “escravo” (designa os trabalhadores que não possuem liberdade), onde a mesma deriva da palavra “eslavo”.
Em atos de crueldade, Cristãos europeus venderam por muitos anosoutros europeus para comerciantes judeus que castravam homens para vender seus órgãos sexuais, que eram principalmente solicitados por países do império muçulmano.
O sistema escravocrata na Américacolonial é dito por especialistas e investigadores como uma continuidade da escravidão europeia. A primeira teoria surgiu de Charles Verlinden, que acreditava que a conquista e a exploração da América foifeita com base nas experiências feitas na Europa medieval.
A conquista da América resultou em um genocídio, onde cerca de 90% da população indígena foi morta.
Os homicídios eram feitos sem restriçõespois não havia punição. Cães eram alimentados com indígenas e bebês arrancados de suas famílias e indígenas eram queimados vivos. Essas medidas tomadas pelos europeus é relatada como a primeiraconsequência direta da colonização.
A justificativa dos cristãos europeus para as mortes de milhões de indígenas trouxe consequências que se manteve por muito tempo. O argumento utilizado por eles, foi queas mortes em larga escala ocasionaria a predominância da raça branca, condicionando uma evolução cultural, ideológica e política.
Depois do processo de exploração no continente americano, a África...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Dialogando Com As Pol Ticas Culturais Para O Patrim Nio
  • O Capitalismo E Barb Rie
  • O Que Pol Tica
  • Pol Tica
  • POL TICAS MAS O QUE ISSO
  • POL TICA
  • Pol Ticas
  • TICA E POL TICA

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!