Déficit de aprendizagem na visão da inclusão

Páginas: 21 (5137 palavras) Publicado: 11 de novembro de 2012
Falc – Faculdade da aldeia de Carapicuíba
Caroline Silva de Tacc

Déficit de aprendizagem na visão da inclusão

Dracena
2012
Falc – Faculdade da aldeia de Carapicuíba
Caroline Silva de Tacc

Déficit de aprendizagem na visão da inclusão

Monografia apresentada como exigência do curso de pós-graduação em pedagogia para obtenção do titulo de especialista em psicopedagogia, soborientação do professor Vagner Matias do Prado.

Dracena
2012
Ficha Catalográfica.

Silva de Tacc, Caroline
Titulo: Déficit de aprendizagem na visão da inclusão. Instituição: Falc
Orientação: Profº Vagner Matias do Prado. Local: Dracena, ano 2012
Páginas: 00
Monografia apresentada como exigência do curso de pós-graduação em pedagogia para obtenção do titulo de especialista em psicopedagogiainstitucional
1 - Dificuldades de locomoção, 2 - Necessidades educacionais especiais, 3 - Preconceito, 4 - Impasse.

Carolina silva de Tacc
Dificuldade de aprendizagens na visão da inclusão

Aprovada em: ......./......./........

Banca examinadora

Profº: João Tomaz
Coordenador

Profº: Vagner Matias do prado
OrientadorProfº.......................................................................................................................
Suplente

DRACENA
2012
Epígrafe

Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos nós sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa. Por isso aprendemos sempre, não há saber mais ou saber menos: Há saberes diferente. Gosto de ser gente porque, inacabado, sei que sou um ser condicionado, mas, consciente do inacabamento, sei queposso ir mais além dele, e é esta a diferença profunda entre o ser condicionado e o ser determinado. (Paulo freire)

DRACENA
2012
Dedicatória

Dedico esse trabalho aos meus pais que foram grande exemplo de minha vida e também mui responsáveis pela minha criação, me aconselhava dizendo que eu era capaz de atingir meus objetivos, conquistar o mundo, cruzar os mares. Dizia também que os homensque não têm objetivos vivem a mercês dos ventos errantes, e que todas as pessoas podem aprender mais, sempre.

Dracena
2012
Agradecimentos

Ao meu Deus primeiramente pela saúde, sabedoria e coragem para atingir meus objetivos nos quais me propus;
Minha eterna gratidão pelas pessoas que estavam comigo na faculdade à minha volta, direta ou indiretamente, cooperando para concretização dessetrabalho;
A todos os professores, e que não mediram esforços para estarem sempre conosco;
Aos colegas de curso pelos compartilhamentos nos trabalhos;
Ao meu esposo Jose Adriano Calvo Salles que teve muita paciência comigo, nos quais entendeu minha ausência durante a realização deste curso.

Obrigada

Dracena
2012
RESUMO

O presente trabalho busca uma reflexão sobre uma visão maisatualizada sobre a inclusão de pessoas com Necessidades Educacionais Especiais na rede regular de ensino Municipal, visando uma melhora na qualidade do ensino destinado aos alunos com necessidades educacionais especiais. Buscando facilitar, incentivar, apoiar e compreender, a partir da reflexão sobre a inclusão dos alunos com necessidades educativas especiais em um ambiente regular de ensino inclusivo, otrabalho dos professores que atuam com esses alunos e os principais impasses encontrados por esses educadores. O trabalho trará sobre o significado dos termos inclusão e necessidades educacionais especiais, embasado em vários especialistas no assunto, o trabalho trará também um detalhamento sobre o que a grade curricular dos cursos de Pedagogia prioriza na formação dos Pedagogos, para que sesintam preparados para atuar em um ambiente educacional inclusivo. E por fim, vamos verificar através da análise das entrevistas realizadas com professoras que atuam com alunos com necessidades educacionais especiais, quais impasses encontrados e enfrentados pelas professoras em um ambiente regular de ensino inclusivo e quais as inquietações desses educadores.

Palavras-chave: Necessidades...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A inclusão de crianças com deficit de aprendizagem
  • VISÃO DIAGNÓSTICA DA INCLUSÃO NA APRENDIZAGEM ESCOLAR
  • Deficit de aprendizagem
  • Déficits de aprendizagem
  • Transtornos e Déficit de Aprendizagem
  • DÉFICIT DE APRENDIZAGEM NA LEITURA
  • VISÃO GERAL HISTÓRICA DA INCLUSÃO
  • Avaliação da aprendizagem; visão geral

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!