dçojç

548 palavras 3 páginas
Tecnologia de Gestão

O processo de seis sigma.
É a metodologia mais valorizada atualmente pelos setores produtivos de serviço administrativo, visa melhoria de desempenho da empresa através da abordagem de todas as atividades da empresa como processo, obtém melhoria na qualidade e ganhos com produtividade, crescimento da empresa e redução de custos.
Como as ferramentas de gestão BSL e seis sigma estão relacionadas a gestão estratégica e a gestão pela qualidade.
Quando os objetivos de uma empresa são atingidos quando uma visão comum é introduzir ações relevantes para atingir o sucesso empresarial, tendo ações estratégicas operacionais e organizacionais criando medidas adequadas e objetivos em todos os níveis, garantindo o alinhamento da organização

Caso de sucesso
Toyota:
Tornar-se uma das melhores fabricantes de automóveis do mundo não acontece de repente. Os mais de 70 anos da Toyota revelam uma historia de respeito e dedicação do cliente tendo inicio com as ideias inovadoras que acompanhara geneticamente Keichiro Toyota, a companhia de mostra estar até hoje, em busca de novidades tecnológicas.

Caso com implicação
Mesbla S/A foi uma cadeia de lojas de departamentos que também teve sua falência decretada no ano de 1999 junto com as lojas Mappin que teve seu controle acionário adquirido pelo mesmo empresário. Na realidade tanto o Mappin quanto o Mesbla estavam passando por crises e o empresário Ricardo Mansur assumiu as lojas, mas que infelizmente não conseguiu reergue-las.
A falta de dinheiro no caixa era mais grave do que o empresário pensava, fora os atrasos de pagamento de fornecedores que já era algo crônico. A última loja da rede fechou suas portas em 24 de Agosto de 1999 em Niterói.

Seis sigma e BSC
Atualmente, é aplicado tanto em processos de negócios quanto em processos de manufatura, revolucionando os ambientes Seis Sigmas é um conjunto de ferramentas e técnicas baseadas em fatos e orientadas a ajudar um negócio a proporcionar

Relacionados