czxcz

327 palavras 2 páginas
1-Quais são as impurezas encontradas em uma linha de ar comprimido?
As impurezas podem existi na forma sólida, líquida e gasosa. Na parte sólida pode ser poeira que geralmente é proveniente do ambiente pela sucção do ar ou corrosão. Pode ser na forma líquida que é principalmente a água que é causada umidade relativa do ar. Na forma gasosa succionados pela atmosfera.

2- O que essas impurezas podem ocasionar em um cilindro pneumático?
Pode ocasionar corrosão, ferrugem. A presença de óleo ou outras impurezas no ar comprimido causará mau funcionamento dos instrumentos: Oxidação, vazamentos
3- Elabore um plano de manutenção, conserto do cilindro. Ocasionado por impurezas na linha de ar comprimido. Realizar no mínimo dois planos.

A instalação do filtro de ar comprimido reter as partículas de impurezas, bem como a água condensada, presentes no ar que passa por ele e a localização do compressor visando a aspiração de um ar limpo.
A filtragem do ar proporciona uma força centrifuga removendo gotículas de ar no fundo do copo.
Durante a manutenção como prevenir é necessário verificar se o filtro nos compressores não está entupido.Com isso, pode-se instalar um filtro de superfície para retirar as impurezas mais densas e caso não haja a instalação do mesmo tal sujeira forma uma crosta nesses filtros provocando o entupimento.
A especificação do filtro, material, diâmetro de acordo com a passagem do fluido inserido reduziria esses entupimentos.
Além disso, os filtros devem ser trocados periodicamente para evitar a formação de bloqueios nele.
O local em que o compressor está deve ser limpo a fim de evitar contaminação no filtro e recomenda-se que esteja localizado em um local seco a fim de que a umidade a ser condensada seja a mínima possível bem ventilado para que o compressor e o ar aquecido durante a compressão possam ser normalmente resfriados.
Caso o cilindro esteja danificado então deve-se trocar ele e também ter realizado anteriormente procedimentos como

Relacionados

  • czxcz
    5714 palavras | 23 páginas
  • zsz czxcz
    802 palavras | 4 páginas
  • ingredientes da revoluçao
    308 palavras | 2 páginas