cxcavalcanti2014

1118 palavras 5 páginas
Na América Central os pequenos países que compõem esta região são ligados de norte a sul por rodovias e os países são banhados pelos oceanos Atlântico à leste e Pacífico à oeste, sendo o principal destaque da região o Canal do Panamá que foi construído entre 1908 e 1914, o governo americano deteve os direitos sobre o canal até 2000 quando então foi devolvido ao governo panamenho por um acordo que foi firmado em 1977.
Analise as afirmações a seguir:

Apesar do valor cobrado para cada navio passar pelo Cana do Panamá (aproximadamente US$ 28mil) seu uso é viabilizado.

PORQUE

Caso os navios não usassem o Canal do Panamá teriam de passar pelo sul da América do Sul para que os navios transpusessem a distância entre os oceanos Atlântico e Pacífico, além de uma viagem mais demorada que por si só já viabilizaria o pagamento, as águas da região sul são de difícil navegação agregando maior risco à viagem.

Assinale a alternativa correta:

A.
A primeira afirmação é verdadeira, e a segunda é falsa. B.
As duas afirmações são falsas. C.
As duas afirmações são verdadeiras, e a segunda justifica a primeira. D.
As duas afirmações são verdadeiras, e a segunda não justifica a primeira. E.
A primeira afirmação é falsa, e a segunda é verdadeira.
0,2 pontos
PERGUNTA 2

O comércio internacional necessita de infraestrutura para que se desenvolva, o quadro a anexo indica a movimentação dos principais portos do mundo. Tomando por base este quadro é CORRETO afirmar que:

Imagem questão unidade 1.pdf A.
Há uma concentração em portos de países marginais ao comércio internacional, sem relevância ou são portos concentradores (Hub Ports). B.
Há uma concentração em portos de países caracterizados por serem pequenos importadores/exportadores ou são portos concentradores (Hub Ports). C.
Há uma concentração em portos de países caracterizados por serem grandes importadores/exportadores ou são portos concentradores (Hub Ports). D.

Relacionados