cvr fdfrfhggh

350 palavras 2 páginas
produçao arquitetonica

incas:A priori, tudo, inclusive casas, aquedutos, templos, pirâmides calendários monolíticos, estátuas e cidades enormes e bem planejadastais como Tiwanaku, Machu Picchu e Cusco.
Algumas obras inca são tão grandiosas e estrategicamente localizadas que seria difícil para nós a reproduzirmos com toda a tecnologia disponível hoje. Bons exemplos são o sítio arqueológico de Machu Picchu (cidade construida em um altiplano escarpado a 2.400 m de altitude), os geoglifos da planície de Nazca (figuras gigantescas desenhadas no chão da planície sem nenhum ponto de observação aérea ou sequer mais alta), os monolitos do sítio arqueológico de Tiwanaku (significa Porta do Sol em aimará) e muitos outros. maias:A arquitetura da civilização maia abarca vários milênios; ainda assim, mais dramática e facilmente reconhecíveis como maias são as fantásticas pirâmides escalonadas do final do período pré-clássico em diante. Durante este período da cultura maia, os centros de poder religioso, comercial e burocrático cresceram para se tornarem incríveis cidades como Chichén Itzá, Tikal e Uxmal. Devido às suas muitas semelhanças assim como diferenças estilísticas, os restos da arquitetura maia são uma chave importante para o entendimento da evolução de sua antiga civilização.
Enquanto os maias ocuparam o norte da península de Yucatán construindo várias cidades-santuários, os astecas estabeleceram-se nas ilhotas do lago Texcoco, edificando a capital do seu império: México-Tenochtitlán. Os maias eram mais desenvolvidos cientificamente, na escrita hieroglífica e na astronomia e matemática

astecas:Eles construíam enormes pirâmides utilizadas para enterrar e sacrificar humanos. Acreditavam que, com os sacrifícios, poderiam deixar os deuses mais calmos e felizes. No topo aconteciam os sacrifícios e as oferendas aos deuses.
Os templos e palácios da civilização asteca refletem os conhecimentos técnicos de seus construtores. Sobre os palácios astecas existem poucos

Relacionados