Cvbcvbcv

1853 palavras 8 páginas
REPASSEM, AMIGO. LUTAR PELO BRASIL CRISTÃO É UM DEVER!

Alguém tem dúvida de que esta situação que está acontecendo com os militares no Governo Dilma iria acontecer? Penso que todos nós somos esclarecidos, “não acreditamos em Papai Noel” e sabíamos bem que passaríamos por isso! Não sou “pessimista de plantão”, na minha visão estou sendo realista diante dos fatos atuais. De qualquer forma vale fazer alguns comentários sobre o cenário que estamos vivendo sobre este tema.
Não é difícil fazer uma análise de situação para se chegar a uma conclusão desanimadora de que o PT está quase “tomando o poder“ e o primeiro êxito foi colocar os Militares fora de qualquer decisão importante.
Senão, vejamos: quando Lula assumiu o governo ele se aproximou dos militares por interesse político e, na oportunidade, muitos chefes militares, por crerem no princípio da lealdade ou até por ingenuidade acreditarem que ele respeitava e admirava a classe militar. Infelizmente tudo era (e é) um jogo de cena e isto pôde ser observado em diversas situações, só não viu quem não quis acreditar que isto pudesse estar acontecendo. Aliás, podemos chamar o Presidente Lula de todos os impropérios, inclusive de ignorante em certos assuntos de interesse nacional, mas “burro” com certeza ele não é! Pelo contrário, é muito mais inteligente do que as pessoas imaginam, penso até que o nosso ex-presidente tem uma "Inteligência Interpessoal" muito desenvolvida, pois ele tem uma capacidade natural de liderança, é extremamente ativo, causa grande admiração nas outras pessoas, é calmo, direto e tem uma enorme capacidade de convencer as pessoas a fazer tudo que ele achar conveniente, pressupostos básicos deste tipo de "Inteligência", infelizmente ele é isso tudo! Com certeza estas virtudes o ajudaram a chegar aonde chegou.
Vejam que o Lula durante os oito anos de governo teve o cuidado de nunca “bater de frente” com os militares, pelo contrário, sempre procurou administrar os problemas sem partir para o embate

Relacionados

  • Trabalho células combustiveis
    1226 palavras | 5 páginas