Custos

Páginas: 3 (513 palavras) Publicado: 11 de junho de 2014
Disciplina: Contabilidade de Custos
Professor: Fabiano Maury Raupp
Atividade: Custo da mão-de-obra

(F) O tempo ocioso em virtude de falta de produção, avarias, normalmente deve ser consideradocomo mão-de-obra direta.

(F) No Brasil se adota, normalmente, o mesmo tratamento de alguns países, como no caso dos EUA, atribuindo-se ao custo de Mão-de-obra Direta o valor contratual, encargostrabalhistas e sociais, e benefícios.

(F) Mão-de-obra Direta é aquela relativa ao pessoal que trabalha diretamente sobre o produto em elaboração, não sendo possível a mensuração do tempo despendido ea identificação de quem executou o trabalho.

(F) As paradas normais para descanso, café etc, precisam de uma análise para fixação do procedimento a lhes ser dado, sendo normalmente consideradasimprodutivas
.
(F) São exemplos comuns de Mão-de-obra Direta: supervisor da fábrica, prensista,cortador e soldador.

(V) Os adicionais noturnos, o adicional de horas extras e as bonificações provocamdúvidas em termos de atribuições aos custos indiretos. Tudo dependerá da análise elaborada.

(V) Quando houver paradas apenas em determinadas épocas do ano, deverá a empresa utilizar um sistema deprovisionamento para rateio desses Custos Indiretos a todos os produtos feitos no ano.

(V) Em caso de altas taxas de inflação, um sério problema pode ocorrer nas provisões para férias e seusencargos. Nesses casos, um procedimento especial deveria ser usado.
(F) Na hipótese de predeterminação de Taxa de Aplicação de CIF, esta deve incluir custos arcados pelas empresas como decorrência daMão-de-obra que utiliza: vestuário, alimentação, transporte etc.

( ) Em ambientes de alta tecnologia, de produção integrada por computador, com células de manufatura, robôs, a figura da Mão-de-obraDireta ganha relevância.

( ) Os abonos por produtividade não podem ser tratados como parte dos Custos Diretos incorridos.

( ) A maneira mais fácil de calcular o valor a ser atribuído por hora de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Custos
  • Custos
  • Custos
  • CUSTOS
  • Custos
  • Custos
  • Custos
  • Custos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!