custos

Páginas: 15 (3641 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014
Custos de Armazenagem
A maioria das partes desses custos de armazenagem são fixos e indiretos, assim dificulta o gerenciamento a alocação. Mesmo que o armazém esteja vazio ou movimentado os custos de armazenagem continuam acontecendo pois está diretamente ligado ao espaço físico, equipes de controle, equipamentos de movimentação e investimentos de tecnologia.
É importante que os custos dearmazenagem sejam todos contabilizados de acordo com cada função e não por contas genéricas.Também é importante lembrar que a demanda pela atividade não é muito constante nem ao longo das semanas ou meses. Os fatos dos custos de armazenagem serem indiretos acabam dificultando a alocação dos produtos e clientes, pois no caso a alocação é realizada através de rateios, deixando-os sujeitos a distorções.Para minimizar estas distorções é importante que os itens de custeio possam ser contabilizados de acordo com a função e não por contas naturais, e a sua alocação esteja condizente com o consumo real de recursos na operação
Custos Logísticos e Armazenagem
Custos logísticos são todos os custos relacionados com a logística de uma empresa
entre os quais se podem destacar os custos de armazenagem,custos de existência, custo de ruptura de estoque, custos de processamento de encomendas e custo de transporte. Os custos logísticos são geralmente, os segundos mais importantes, são ultrapassados pelos custos da própria mercadoria. Por isso saber gerir esses custos pode ser crucial para sobrevivência da empresa, a gestão desses custos é feita através de planejamento de custos ou do pré calculo decusto pois estes permitem determinar os padrões de custo de produção ou produto/mercadoria.
O gestor logístico é responsável pelo percurso que a matéria que as matérias-primas cheguem ao cliente, sob a forma de produtos acabados, assim como toda informação e os processos envolvidos, deve procurar simplificar as operações de processamento e marketing de forma a obter o menor custo. O objetivo dalogística é atingir um determinado nível de serviço de cliente, ao menor custo total possível, sendo que quanto maior for o nível de serviço pretendido, maior o custo total logístico, um bom desempenha a nível logístico resulta do equilíbrio entre o nível de serviços e os custos. No entanto, chegou-se à conclusão de que a relação entre o nível de serviço e o custo total não é linear e o melhorbalanço entre os dois é especifico de cada caso.
Os custos logísticos representam geralmente de 5 a 35 % das vendas dependendo do tipo de negócio da área de processamento do valor dos materiais e produtos em questão, as logísticas representa um dos maiores componentes de custo de uma empresa, sendo apenas excedida pelo custo de mercadorias vendidas por grosso ou a retalho,apesar implicar estescustos, a logísticas é vital para o sucesso de uma empresa, esta acrescenta valor e traduz num aumento da competitividade, já que possibilita o aumento do nível de serviço.


Identificar os itens de custos
Seleciona-se os itens de custos que são considerados.Temos como exemplo:Supervisores, depreciação das empilhadeiras, custo de oportunidades das empilhadeiras ,aluguel do armazém, operadores deempilhadeiras, depreciação e custos de oportunidades dos racks.
Calculo dos itens de custos
São adquiridos com grande facilidade através da contabilidade ,alguns itens, como salários, manutenção, benefícios aluguel e outras, depreciação e custos com oportunidades necessitam serem calculados
Depreciação - Não deve ser utilizado para depreciação o tempo contábil e sim o de operação do ativo. Parapoder calcular o valor da depreciação, é preciso dividir o valor da diferença entre valor de aquisição e residual por o tempo de meses que irá utilizar o ativo, antes de trocá-lo.
Custo de Oportunidade - Não existe uma despesa que se associe a este custo, portanto não existe na ótica contábil. Para calcular o valor do custo de oportunidade, tem que multiplicar o valor do ativo pela taxa de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Custos
  • Custos
  • Custos
  • CUSTOS
  • Custos
  • Custos
  • Custos
  • Custos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!