Custos De Implanta O FORMATADO

2841 palavras 12 páginas
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS – CAMPUS SÃO JOÃO EVANGELISTA (IFMG-SJE)
CURSO SUPERIOR TECNOLOGIA EM SILVICULTURA

DIOGO DOS SANTOS DE OLIVEIRA, EDUARDO SOUZA COELHO, LUILLA LEMES ALVES, ROSÁLIA NAZARETH ROSA TRINDADE

CUSTOS DE IMPLANTAÇÃO FLORETAL

SÃO JOÃO EVANGELISTA – MG
NOVEMBRO DE 2014
DIOGO DOS SANTOS DE OLIVEIRA, EDUARDO SOUZA COELHO, LUILLA LEMES ALVES, ROSÁLIA NAZARETH ROSA TRINDADE

CUSTOS DE IMPLANTAÇÃO FLORETAL

Trabalho sobre: Custos de Implantação Florestal, realizado por exigência da disciplina Economia Florestal, ministrada pelo Professor Fernando Elair, do curso Tecnologia em Silvicultura, do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Minas Gerais – Campus São João Evangelista.

SÃO JOÃO EVANGELISTA – MG
OUTUBRO DE 2014
1 INTRODUÇÃO
Para o sistema de produção de florestas plantadas existem vários modelos de investimentos, os quais são fundamentados conforme a capacidade de investimento da empresa reflorestadora e a produtividade esperada em m³ por hectare.
O setor florestal brasileiro contribui com uma parcela importante para a economia nacional, pois gera produtos para consumo interno ou para exportação, impostos e empregos para a população e ainda, muitas vezes, atua na conservação e na preservação dos recursos naturais. Os produtos de base florestal representam 2,6% do produto interno bruto (PIB) brasileiro.
O território Brasileiro conta com cerca de 530 milhões de hectares de Florestas Nativas, 43,5 milhões de hectares em Unidades de Conservação Federal e 4,8 milhões de hectares de Florestas Plantadas com Pinus, Eucalipto e Acácia-negra.
Com a exploração de áreas de Florestas Nativas mais a exploração das Florestas Plantadas gera mais de 2 milhões de empregos, contribui com mais de US $ 20 bilhões para o PIB, exporta mais de US$ 4 bilhões (8% do

Relacionados