Custos da saúde publica: os beneficios e os custos de manter um centro de diagnostico por imagem (c.d.i) em uma unidade hospitalar em itumbiara.

3909 palavras 16 páginas
INSTITUTO LUTERANO DE ENSINO SUPERIOR DE ITUMBIARA
CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

CUSTOS DA SAÚDE PUBLICA: OS BENEFICIOS E OS CUSTOS DE MANTER UM CENTRO DE DIAGNOSTICO POR IMAGEM (C.D.I) EM UMA UNIDADE HOSPITALAR EM ITUMBIARA.

Itumbiara, junho de 2011

CUSTOS DA SAÚDE PUBLICA: OS BENEFICIOS E OS CUSTOS DE MANTER UM CENTRO DE DIAGNOSTICO POR IMAGEM (C.D.I) EM UMA UNIDADE HOSPITALAR EM ITUMBIARA.

Projeto de Pesquisa apresentado ao Curso de Administração do Instituto Luterano de Ensino Superior de Itumbiara - Goiás, como requisito parcial para obtenção da aprovação no período 5º, orientado pelo Professor Márcio Alexandre Fischer.

Itumbiara, junho de 2011

I - INTRODUÇÃO

A evolução da radiologia aconteceu entre os anos 70 e 80, a partir dos grandes avanços da física e da computação, assim permitiram um diagnostico mais preciso. Até hoje essa evolução ocorre diariamente, e esta em destaque entre as praticas medicas, pois garante um diagnostico mais rápido e preciso, assim citou o Dr.Sandro Fenelon. Hoje em dia os benefícios da radiologia são indiscutíveis, pois já esta inserida no cotidiano dos hospitais, garantindo um diagnostico preciso e precoce do quadro clinico do paciente, como citou o autor Dr. Sandro Fenelon. Esse artigo tem como objetivo, mostrar os custos e benefícios de um centro de diagnostico por imagem (C.D.I), em uma unidade hospitalar em Itumbiara. “A imaginologia tem um lugar de destaque na pratica medica, além dos benefícios para os doentes por um diagnostico mais rápido e preciso, menos evasivo e com maior conforto.” Dr. Sandro Fenelon.(2010). Desta forma o presente artigo, pesquisa o problema: Quais são os benefícios e os custo de manter um C.D.I em uma unidade hospitalar em Itumbiara?

Relacionados